Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Simon, Luiz Carlos Santos [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Bueno, Raquel Illescas | - |
Autor(es): dc.contributor | Pascolati, Sonia Aparecida Vido | - |
Autor(es): dc.creator | Simões, André de Freitas | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T13:03:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T13:03:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/11964 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/979630 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho se detém sobre o livro O ato e o fato, de Carlos Heitor Cony, volume de crônicas escrito e publicado em 1964, contendo exclusivamente textos de crítica ao regime militar brasileiro instaurado naquele ano A obra é analisada como parte integrante da produção cronística nacional, conquanto tenha características que fujam do modelo padrão de transferência da crônica do suporte jornal ao formato livro Essas peculiaridades são esmiuçadas, situando o livro como um fato literário que também se sustenta como documento histórico e teve papel transformador na carreira do escritor Cony | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Letras | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This work focus on the book O ato e o fato, by Carlos Heitor Cony, a volume of chronicles written and published in 1964, containing only texts criticizing the brazilian military government established on that year The book is analyzed as part of the brazilian production of chronicles, in spite of having some characteristics that are different from the conventional model of chronicle’s transference – from the journals to the books These peculiarities are analyzed, situating the book as a literary fact that also sustains itself as a historical document and acted as a turning point on Cony’s career | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Letras | - |
Relação: dc.relation | Centro de Letras e Ciências Humanas | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-graduação em Letras | - |
Palavras-chave: dc.subject | Crônicas brasileiras | - |
Palavras-chave: dc.subject | História e crítica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ditadura militar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cronicas Brazilian | - |
Palavras-chave: dc.subject | History and criticism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Dictatorship | - |
Título: dc.title | O ato e o fato : a crônica política de Carlos Heitor Cony | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: