
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Silva, Jacicarla Souza da [Orientador] | - |
| Autor(es): dc.contributor | Leite, Suely | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ferreira, Claudia Cristina | - |
| Autor(es): dc.contributor | Andrade, Otávio Goes de | - |
| Autor(es): dc.contributor | Ortenzi, Denise Ismênia Bossa Grassano | - |
| Autor(es): dc.creator | Mizakami, Maria Aparecida Martins da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T13:02:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T13:02:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/15328 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/979179 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: Ultimamente, temos sido testemunhas da intensa luta da mulher contra o legado patriarcal (BEAUVOIR) e o florir do emponderamento (FREIRE) feminino, aliado às questões de gênero, sexualidade e educação (LOURO) Em face deste cenário, surge a inquietação sobre o que tem sido feito para conscientizar o público jovem sobre as questões de igualdade, diversidade e gênero Deste modo, esta pesquisa tem como objetivo principal a sugestão de uma proposta didática de abordagem intercultural (BYRAM) (DURÃO) (KRAMSCH) (PULVERNESS) (BROWN) a qual contemple o ensino de língua inglesa no Ensino Médio com foco na temática mulher e suas representações sociais Para esta finalidade, é feita uma breve reflexão literária acerca do Feminismo, das políticas para as mulheres, da formação de identidade e sua importância para o âmbito escolar, provocando o leitor a refletir de maneira mais intensa sobre as relações dicotômicas entre Feminismo versus machismo e gênero versus sexo masculino ou feminino | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão Final (Mestrado Profissional em Letras Estrangeiras Modernas) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Letras Estrangeiras Modernas | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: Lately, we have witnessed women’s fierce fight against the heritage of the patriarchy (BEAUVOIR) under the motto of empowerment (FREIRE), closely intertwined with an intense discussion centred on gender issues, sexuality, and education (LOURO) Due to this scenario, a great concern has been raised over the process of making youngsters aware of gender equality issues, diversity and identity formation Therefore, this academic article aims at devising a teaching material, embraced by the Intercultural approach values (BYRAM) (DURÃO) (KRAMSCH) (PULVERNESS) (BROWN), targeted at the teaching of English as a foreign language in the high school Such teaching resources focus on how women forge their identity as well as the social roles they play Ergo, this paper develops a brief, yet utterly relevant, literary reflection upon these issues, questioning their relevance to the high school community as well as provoking the target reader to carefully ponder over dichotomies such as feminism versus sexism and gender versus male or female sex | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Mestrado Profissional | - |
| Relação: dc.relation | Letras Estrangeiras Modernas | - |
| Relação: dc.relation | Centro de Letras e Ciências Humanas | - |
| Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Letras Estrangeiras Modernas | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mulheres | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Feminismo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estudos interculturais | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Study and teaching | - |
| Palavras-chave: dc.subject | English language | - |
| Título: dc.title | No woman, no cry - but why does she cry? Interculturalidade nas aulas de língua inglesa e as representações sociais da mulher | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: