Superdotação/altas habilidades e lógica clássica : algumas considerações para a educação básica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCarvalho, Ana Márcia Fernandes Tucci de [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorFerreira, Ricardo Cezar-
Autor(es): dc.contributorDantas, Sérgio Carrazedo-
Autor(es): dc.creatorSantos, Douglas Bordinhão dos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:59:40Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:59:40Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/15648-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/978377-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho investiga o conceito de superdotação e algumas de suas possíveis correlações com a Lógica Clássica Objetivamos analisar a percepção de cinco professores, que ministram aulas no Ensino Médio, na rede pública de ensino, em relação ao fenômeno da superdotação e à resolução de exercícios de Lógica Clássica Os professores foram entrevistados por meio de um questionário e suas respostas foram analisadas à luz da pesquisa qualitativa Constatou-se a falta de familiaridade dos professores à respeito do fenômeno da superdotação e a percepção de que os alunos superdotados conseguiriam resolver os exercícios de lógica clássica, à diferença dos alunos regulares-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This work investigates the concept of giftedness and some of its possible correlation with classical logic We aimed to analyze the perception of five teachers who teach in high school in public schools, in relation to phenomenon of giftedness and resolution of classical logic exercises The teachers were interviewed through a questionnaire and their responses were analyzed in the light of qualitative research It was observed the lack of familiarity of the teachers regarding the phenomenon of giftedness and the perception that gifted students would be able to solve classic logic exercises, unlike the regular studentes-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado Profissional-
Relação: dc.relationMatemática-
Relação: dc.relationCentro de Ciências Exatas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Matemática-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectLógica simbólica e matemática-
Palavras-chave: dc.subjectCrianças superdotadas-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectAnálise de interação em educação-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectSymbolic and mathematical logic-
Palavras-chave: dc.subjectGifted children-
Palavras-chave: dc.subjectInteraction analysis in education-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Brazil-
Palavras-chave: dc.subjectStudy-
Título: dc.titleSuperdotação/altas habilidades e lógica clássica : algumas considerações para a educação básica-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.