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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Felinto, Alan Salvany [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Attrot, Wesley | - |
Autor(es): dc.contributor | Furlanete, Fábio Parra | - |
Autor(es): dc.creator | Omori, Marcel Toshio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:55:49Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:55:49Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/13953 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/977335 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Existem diversos estudos sobre guias de boas práticas para desenvolver jogos com interfaces, mecânicas, jogabilidades e narrativas adequadas, mas para os jogos sociais, que apelam mais para o lado emotivo do que para as próprias ações, é preciso também identificar quais são os principais elementos pessoais, sociais e psicológicos que motivam e incentivam os usuários a jogarem Porque as pessoas jogam jogos sociais? Quais os elementos que as motivam a jogar? Como jogos, relativamente simples, conseguem atrair milhões de jogadores? Nesta pesquisa serão apresentados os principais elementos motivacionais dos jogos sociais, de acordo com os estudos já presentes na literatura, assim como, destacar os elementos que mais motivam os usuários a jogarem jogos sociais do gênero Match e Bubble Para o primeiro gênero, foram analisados 7 jogos: Diamond Dash, Collapse! Blast, Mystic Ice Blast, Bricks Breaking, Plock, Gem Clix e Blast! Os resultados mostraram que tempo assíncrono, publicações das atividades, sistema de recompensa, competição e status social são os elementos que mais motivam e incentivam os usuários a jogarem Para os jogos do tipo Bubble, também foram analisados 7 jogos, Bubble Witch Saga, Bubble Island, Buggle, Bubble Paradise, Doodle Bubble, Bubble Extreme e Bubble Frog O resultado mostrou que além dos elementos de game design, os recursos psicológicos, sociais e pessoais também são indispensáveis para este tipo de jogo Também serão apresentados algumas das características, estruturas e mecânicas presentes no jogo do tipo Match 3 que está em desenvolvimento | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação | - |
Descrição: dc.description | Abstract: There are a lot of studies at the literature about guides on good practice to develop interfaces, mechanics, gameplay, and ideal stories for the games, but for the social games which appeal more to the emotional side than to the actions themselves it is also necessary to identify which the main personal, social, and psychological elements which motivate and stimulate the players to play Why do people play social games? What are the elements which attract the players? How come games relatively simple can attract millions of players? At this article it will be shown the main motivational elements of the social network games according to studies already existent at the literature, as well as to highlight the elements which motivate the players the most to play social Match 3-type and Bubble type games The first type, seven games have been analyzed: Diamond Dash, Collapse! Blast, Mystic Ice Blast, Bricks Breaking, Plock, Gem Clix and Blast! The results showed that asynchronous time, activities publishing, rewarding system, competition, and social status are the elements which motivate and stimulate the most the players to play To the Bubble type games, seven games have been analyzed too, Bubble Witch Saga, Bubble Island, Buggle, Bubble Paradise, Doodle Bubble, Bubbles Extreme e Bubble Frog The results showed that besides of games elements, the psychological, social and personal aspects are indispensable to this kind of games Also, at this research it will be presented some characteristics, structure and mechanics which is presented in Match 3 kind of game that is in development | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Ciência da Computação | - |
Relação: dc.relation | Centro de Ciências Exatas | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos por computador | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aspectos sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos em grupo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aspectos sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multimídia interativa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Computer games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Group games | - |
Palavras-chave: dc.subject | Interactive multimedia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Facebook (Electronic resource) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Online social networks - Social aspects | - |
Título: dc.title | Elementos motivacionais dos jogos sociais | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
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