Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Moisés Alves de [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Grisotto, Américo | - |
Autor(es): dc.contributor | Corazza, Sandra Mara | - |
Autor(es): dc.creator | Fary, Bruna Adriane | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:54:11Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:54:11Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/16504 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/976846 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Nesta Dissertação são tratadas as tensões, devires e agenciamentos que emergem como acontecimentos nas alianças química-arte no seriado televisivo Breaking Bad Para desenvolver essas tensões, nos encontramos com a Filosofia da Diferença, conforme ideias exploradas por Gilles Deleuze e Félix Guattari Desses autores nos detivemos principalmente nos pensamentos de diferença, repetição, ciência maior, ciência menor e linhas de fuga Pois constituem poderosas ferramentas analíticas para a compreensão das articulações entre essas ideias e a química que surgiram na série televisiva Estes conceitos permitiram a emergência da noção de acontecimento, entendido neste trabalho como um crivo no infinito, um instante de ordem no caos e um cuidado ao escolher palavras, autores e pensamentos As experimentações realizadas produziram sentido de uma química construída nas relações ambíguas que são, ao mesmo tempo, produzidas por desejos individuais e coletivos O que vimos foi uma química sempre em vias de se fazer, o que abre possibilidades para pensar em um devir química | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This dissertation deals with the tensions, becomings and assemblages that emerge as events in the chemical-art alliances in the television series Breaking Bad To develop these tensions, we find the Philosophy of Difference, according to ideas explored by Gilles Deleuze and Felix Guattari Of these authors we have mainly focused on the thoughts of difference, repetition, major science, minor science, and escape lines For they constitute powerful analytical tools for understanding the articulations between these ideas and the chemistry that emerged in the television series These concepts allowed the emergence of the notion of event, understood in this work as a sieve in infinity, an instant of order in chaos and a care in choosing words, authors and thoughts Experiments have produced a sense of a chemistry constructed in ambiguous relationships that are at the same time produced by individual and collective desires What we saw was a chemistry always in the process of being done, which opens up possibilities for thinking of a chemical becoming | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Ensino de Ciências e Educação Matemática | - |
Relação: dc.relation | Centro de Ciências Exatas | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estudo e ensino | - |
Palavras-chave: dc.subject | Química | - |
Palavras-chave: dc.subject | Devir (Conceito filosófico) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diferença (Filosofia) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Chemistry - Study and teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Difference (Philosophy) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Study and teaching | - |
Título: dc.title | Devir da química e vertigens da diferença : série Breaking Bad | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: