Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Cervantes, Silvia Galvão de Souza [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Abrão, Taufik | - |
Autor(es): dc.contributor | Silva, Paulo Cesar Marques da | - |
Autor(es): dc.creator | Godoy, Wagner Fontes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:53:37Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:53:37Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/12181 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/976680 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Este trabalho apresenta uma aplicacão da ferramenta TRANSYT/1, na avaliacão do desempenho operacional do controle semafórico em três dos principais corredores arteriais da malha viária central da cidade de Londrina A motivacão deste estudo é a recorrência de congestionamento em alguns corredores desta malha viária Também o período de transicão na criacão de corredores exclusivos para ônibus Esta alteracão implica no aumento da capacidade das vias, com a retirada das faixas de estacionamento O software TRANSYT/1 é uma ferramenta amplamente utilizada em diversos países no gerenciamento de tráfego urbano No contexto de planejamento e gerenciamento desta malha, o controle otimizado dos semáforos, ainda inexistente, possibilita a minimização do atraso e número de paradas A avaliação de diferentes cenários, com e sem faixas exclusivas, diferentes tamanhos de ciclo e otimização do tempo de verde e defasagem confirmam que é possível melhorar as condições de tráfego para ambos os usuários de transporte coletivo e automóveis | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Engenharia Elétrica) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Tecnologia e Urbanismo, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This paper presents an application of TRANSYT/1 program in order to assess the operational performance of traffic control in three of the main arterial corridors of the central area of Londrina city The motivation of this study is the recurrence of congestion in some corridors of this region This change also means increasing the capacity of the road by removing parking lanes by creating exclusive bus lanes The TRANSYT/1 software is a tool widely used in various countries in managing urban traffic control In the context of planning and management of this network, the optimization of traffic control, which currently nonexistent, enables the minimization of both delay and number of stops Evaluation of different scenarios, with and without exclusive bus lanes, different cycle time, offset and green signal optimization confirms that it is possible to improve traffic conditions for both cars and public transport | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Engenharia Elétrica | - |
Relação: dc.relation | Centro de Tecnologia e Urbanismo | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engenharia de Tráfego | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tráfego urbano | - |
Palavras-chave: dc.subject | Semáforo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Controle semafórico | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linhas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Engeneering of traffic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Urban traffic | - |
Palavras-chave: dc.subject | Traffic control | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bus | - |
Título: dc.title | Aplicação da ferramenta TRANSYT na otimização e implantação de corredores exclusivos para ônibus na cidade de Londrina | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: