Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Zancanaro, Lourenço [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Zuben, Newton Aquiles Von | - |
Autor(es): dc.contributor | Volpato, Rosângela Aparecida | - |
Autor(es): dc.creator | Mendes, Flávio Ramos | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:52:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:52:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/10812 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/976484 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Esta Dissertação é o resultado de uma pesquisa bibliográfica, realizada com o objetivo de analisar e refletir sobre a tecnologia da informática, enfatizando seu emprego na educação Nosso trabalho também almeja discutir acerca da construção do conhecimento na sociedade da informação, procurando esclarecer que sociedade é essa Começando por uma reflexão sobre a racionalidade moderna, por encontrar nesta a base inicial da racionalidade tecnológica que temos hoje, passamos por uma análise do conceito de tecnologia, apresentando diversos pontos de vista atuais No segundo capítulo desenvolvemos o tema da construção do conhecimento na sociedade da informação, mostrando a origem dessa sociedade e os desafios e possibilidades de construção de conhecimento, assim como procuramos apresentar alguns conceitos de conhecimento No terceiro capítulo trabalhamos a utilização da informática na educação, enfatizando os desafios e a nova função do professor nessa sociedade tecnologizada | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Educação, Comunicação e Artes, Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This dissertation is the result of a bibliographical research, carried through with the objective to analyze and to reflect on the technology of computer science, emphasizing its job in the education Our work also longs for to argue concerning the construction of the knowledge in the society of the information, being looked for to clarify that society is this Starting for a reflection on the modern rationality, for finding in this the initial base of the technological rationality that we have today, we pass for one analyzes of the technology concept, presenting diverse current points of view In as the chapter we develop the subject of the construction of the knowledge in the society of the information, showing the origin of this society and the challenges and possibilities of knowledge construction, as well as we look for to present some concepts of knowledge In the third chapter we work the use of computer science in the education, emphasizing the challenges and the new function of the teacher in this tecnologizada society | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Educação | - |
Relação: dc.relation | Centro de Educação, Comunicação e Artes | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Informática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inovações tecnológicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sociedade da informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technological innovations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information society | - |
Título: dc.title | Tecnologia e a construção do conhecimento na sociedade da informação | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: