TV corporativa no Brasil : caracterização, conceituação e produção de sentido

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSouza, Florentina das Neves [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorFischer, Sandra-
Autor(es): dc.contributorFonseca, André Azevedo da-
Autor(es): dc.creatorSchacht, Rakelly Calliari-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:52:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:52:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/13602-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/976236-
Descrição: dc.descriptionResumo: Estuda a caracterização, conceituação e recuperação histórica recente da TV Corporativa no Brasil, com o objetivo de compreender o veículo enquanto produtor de sentidos e parte integrante da comunicação nas organizações, sob a perspectiva crítica do paradigma da sensação proposto pelo filósofo alemão Christoph Türcke As reflexões resultantes do trabalho apontam para o desenvolvimento da TV Corporativa como fruto de uma escalada da demanda por sensações no contexto hipercapitalista Neste estágio, cada organização se torna potencialmente uma emissora de choques audiovisuais a fim de capturar a atenção e mobilizar emocionalmente seu público, neste caso formado majoritariamente por funcionários de grandes empresas privadas A pesquisa realizada tem caráter exploratório e serviu-se de revisão bibliográfica, análise documental e entrevistas com grandes empresas e produtoras audiovisuais-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Educação, Comunicação e Artes, Programa de Pós-Graduação em Comunicação-
Descrição: dc.descriptionAbstract: Studies the characterization, conceptualization and recent historical recovery of Business TV in Brazil, aiming to understand this vehicle as a producer of meanings and an integral part of organizational communication, under the critical perspective of the paradigm of sensation proposed by the German philosopher Christoph Türcke The reflections arising from the study point to the development of Business TV as result of an increasing demand for sensations in the context of hypercapitalism At this stage, every organization turns into a potentially sender of audiovisual shocks, in order to capture the attention and emotionally mobilize its audience, that in the present case consists mainly by employees of large private companies The research here carried out has an exploratory profile and was based on literature review, document analysis and interviews with major companies and audiovisual producers-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationComunicação-
Relação: dc.relationCentro de Educação, Comunicação e Artes-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-graduação em Comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação nas organizaçoes-
Palavras-chave: dc.subjectOrganizações-
Palavras-chave: dc.subjectMeios de comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação de massa-
Palavras-chave: dc.subjectMedia organizations-
Palavras-chave: dc.subjectMass communication-
Palavras-chave: dc.subjectSenses and sensations-
Palavras-chave: dc.subjectTelevision-
Palavras-chave: dc.subjectCommunication in organizations-
Título: dc.titleTV corporativa no Brasil : caracterização, conceituação e produção de sentido-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

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