Programa Educação Inclusiva : direito à diversidade: uma análise no munícipio-pólo de Maringá, PR

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMeletti, Silvia Márcia Ferreira [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorGarcia, Rosalba Maria Cardoso-
Autor(es): dc.contributorVitaliano, Célia Regina-
Autor(es): dc.creatorMartin, Mariana-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:50:22Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:50:22Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2012-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/13095-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/975708-
Descrição: dc.descriptionResumo: Esta pesquisa objetivou analisar a Política Pública de Educação disseminada pelo Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade no município-pólo de Maringá, Paraná Para tanto, caracterizou-se a condição de escolarização de alunos com necessidades educacionais especiais no município por meio dos microdados do Censo da Educação Básica e; tomou-se como material empírico os registros em áudio e vídeo do Seminário de formação docente realizados no município nos anos de 28, 29 e 21 A análise dos dados empíricos teve como base os preceitos da Análise de Conteúdo Os resultados mostraram: as inadequações de palestrantes ao falarem sobre documentos oficiais, assim como a falta de profundidade que os temas foram tratados o que nos mostra que os Seminários deste município disseminam a política nacional de educação especial de uma forma muito peculiar-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Educação, Comunicação e Artes, Programa de Pós-Graduação em Educação-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This paper analyzes the Public Policy Education Program disseminated by “Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade” in the city-center of Maringa, Paraná For this we characterized the condition of education of pupils with special educational needs in the municipality through the microdata from the Census of Basic Education, was taken as empirical records audio and video of the teacher training seminar held in the municipality in years 28, 29 and 21 The empirical data analysis was based on the principles of Content Analysis The results showed: the inadequacies of speakers to talk about official documents, as well as the lack of depth that the topics are treated which shows us that the seminars of this municipality do not spread the national policy for special education-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationEducação-
Relação: dc.relationCentro de Educação, Comunicação e Artes-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Educação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação especial-
Palavras-chave: dc.subjectDeficientes-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectEducação básica-
Palavras-chave: dc.subjectEducação e Estado-
Palavras-chave: dc.subjectSpecial education-
Palavras-chave: dc.subjectEducation - Brazil-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Palavras-chave: dc.subjectBasic education-
Palavras-chave: dc.subjectEducational policy-
Palavras-chave: dc.subjectDisability-
Título: dc.titlePrograma Educação Inclusiva : direito à diversidade: uma análise no munícipio-pólo de Maringá, PR-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

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