Reflexões sobre a influência da língua materna Kaingang no aprendizado do português como segunda língua

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Ludoviko Carnasciali dos [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorDurão, Adja Balbino de Amorim Barbieri-
Autor(es): dc.contributorAmado, Rosane de Sá-
Autor(es): dc.creatorBaccili, Valéria Cristina Leite-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:50:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:50:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/10650-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/975654-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho visa a apresentar os resultados da análise de dados provenientes da escola bilíngüe Luiz Penky Pereira, localizada na Terra Indígena Apucaraninha, que está situada no município de Leroville, distante 8 quilômetros de Londrina O objetivo do estudo é a verificação de possíveis interferências da língua materna Kaingang no aprendizado do Português como segunda língua A teoria que permeia o estudo é a Lingüística Contrastiva, com os Modelos de Análise de Erros e Análise de Interlíngua-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Estudos da Linguagem) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This work aims to present the results of analysis of the data collected at the bilingual school Luiz Pénky Pereira, which is located at the indigenous area of Apucaraninha, in Leroville, distant 8 kilometers from Londrina The objective of this work is to verify possible influences of the mother tongue Kaingang in the learning process of Portuguese as a second language The theory adopted to guide this study is the Contrastive Linguistics through the Models of Error Analysis and Interlanguage Analysis-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationEstudos da Linguagem-
Relação: dc.relationCentro de Letras e Ciências Humanas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem-
Palavras-chave: dc.subjectLíngua portuguesa-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAquisição da segunda linguagem-
Palavras-chave: dc.subjectLinguística contrastiva-
Palavras-chave: dc.subjectInterlíngua (Aprendizagem de línguas)-
Palavras-chave: dc.subjectPortuguese language - Study and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectSecond language learning-
Palavras-chave: dc.subjectContrastive linguistics-
Palavras-chave: dc.subjectInterlanguage (Language learni-
Título: dc.titleReflexões sobre a influência da língua materna Kaingang no aprendizado do português como segunda língua-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

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