
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Demétrio, Silvio Ricardo [Orientador] | - |
| Autor(es): dc.contributor | Contani, Miguel Luiz | - |
| Autor(es): dc.contributor | Gomes, Rogério Zanetti | - |
| Autor(es): dc.creator | Sampaio, Gabriel Dias Hiera | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:50:04Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:50:04Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/13278 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/975616 | - |
| Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise da relação entre as matrizes de linguagem sonora, visual e verbal, presentes no clipe da música “Monkey” (Far From Alaska), a partir da concepção fenomenológica de Peirce, atrelada aos conceitos de espetacularização e de manipulação do interpretante, tendo em vista a interdependência entre este e o conjunto de materiais e peças de divulgação (não necessariamente audiovisuais) que compõem um sistema comunicacional complexo, intermidiático, embasado num processo de tradução intersemiótica que estabelece uma relação indexical com o disco “Unlikely” (217), tendo o estudo das matrizes da linguagem e do pensamento como embasamento metodológico da análise A contribuição científica pretendida é no sentido de enunciar uma metodologia de coleta e análise de dados que seja guiada por princípios de tradução intersemiótica e apta a explicar correlações entre códigos da imagem e do som Observa-se, assim, a importância de avaliação do contexto no qual o objeto de estudo apresentado se insere, interferindo diretamente na eficiência e eficácia dos resultados apontados, sobretudo ao se considerar sua natureza híbrida atrelada às redes sociais | - |
| Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Educação, Comunicação e Artes, Programa de Pós-Graduação em Comunicação | - |
| Descrição: dc.description | Abstract: The present work presents an analysis of the relationship between sound, visual and verbal language matrices, present in the music clip "Monkey" (Far From Alaska), based on the phenomenological conception of Peirce, linked to the concepts of spectacularization and manipulation, given that the interdependence between this and the set of materials and pieces of communication (not necessarily audiovisual) that compose a complex communication system, intermedia, based on an intersemiotic translation process that establishes an indexical relation with the disc "Unlikely" ( 217) Therefore, the importance of evaluating the context in which the object of study presented is inserted, directly interfering with the efficiency and effectiveness of the results pointed out, especially considering its hybrid nature linked to social networks | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Relação: dc.relation | Mestrado | - |
| Relação: dc.relation | Comunicação | - |
| Relação: dc.relation | Centro de Educação, Comunicação e Artes | - |
| Relação: dc.relation | Programa de Pós-graduação em Comunicação | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Semiótica | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Fenomenologia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Comunicação audiovisual | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Semiology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Phenomenology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Communication | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Audio-visual - Social aspects | - |
| Título: dc.title | Música pra ver : estudo da relação intersemiótica entre as matrizes de linguagem sonora, visual e verbal no clipe de "Monkey" (Far From Alaska) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: