Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bartalo, Linete [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Araújo, Carlos Alberto Ávila | - |
Autor(es): dc.contributor | Ribeiro, Maria de Fátima | - |
Autor(es): dc.contributor | Contani, Miguel Luiz | - |
Autor(es): dc.contributor | Giannasi-Kaimen, Maria Júlia | - |
Autor(es): dc.creator | Butarello, Neiva Aranda Lopes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:49:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:49:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/13034 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/975364 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Esta pesquisa teve como objetivo de analisar o comportamento informacional dos atores envolvidos no procedimento licitatório Pregão Eletrônico, no âmbito da Diretoria de Material da Pró-Reitoria de Administração e Finanças da Universidade Estadual de Londrina-UEL/PROAF/DM O comportamento informacional abrange a busca e o uso da informação, desencadeado pelas necessidades informacionais oriundas do desenvolvimento do trabalho Participaram desta pesquisa 1 pregoeiros e a coleta de dados foi realizada por meio de entrevista, com um roteiro semiestruturado que identificou suas necessidades informacionais para o trabalho de pregoeiro e as formas de busca e de uso das informações Para coletar os dados dos processos licitatórios dos anos de 27, 28 e 29, foi elaborada uma ficha que reuniu informações de uma amostra de 37 processos Encontrou-se como resultado que a economicidade proporcionada pela modalidade Pregão Eletrônico, nestes anos ficou entre 2% e 25%, e que as necessidades informacionais dos pregoeiros da UEL são voltadas para o conhecimento do objeto a ser licitado, suas especificações e valores As formas de busca da informação dos participantes são a leitura do edital, a consulta à Procuradoria Jurídica e aos servidores que exercem a mesma função Eles usam a informação durante todo o processo licitatório Assim, pode-se considerar que o comportamento informacional dos pregoeiros é de busca informacional constante, cessando apenas com a homologação de cada procedimento licitatório | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Gestão da Informação) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Educação, Comunicação e Artes, Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The current research was aimed at analyzing the actors’ informational behavior related to the Electronic Auction Bidding Process within the Directory of Materials from the Administration and Finance Pro-Rector Sector at Londrina State University - UEL/PROAF/DM The informational behavior harbours the search and usage of information triggered by the informational needs steming from either individual or collective development 1 criers participated in this research and the data collected was conducted through interviews with a semi-structured questionnaire which identified their informational needs for their job and ways to search and use the information abtained In order to collect data from the bidding processes from the years 27, 28 and 29, we created a form that gathered information from a sample of 37 cases It was known that the resulting savings from Electronic Auction mode studied in these years was between 2% and 25% and that the information needs of UEL preachers are designed to understand the object to be bid, specifications, and values The ways of searching information that the participants used are directed to reading the public announcement as well as checking with the Legal Department and co-workers They use the information during the whole bidding process Therefore, it can be considered that the preachers’ behavior is a constant informational searching, which is ceased only with the agreement of every bidding procedure | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Gestão da Informação | - |
Relação: dc.relation | Centro de Educação, Comunicação e Artes | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pregão (Licitação pública) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Licitação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Competência em informação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Proclamations | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bidding | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information literacy | - |
Título: dc.title | Comportamento informacional na licitação : pregão eletrônico | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: