Teatralidade na obra audiovisual Capitu

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPascolati, Sonia Aparecida Vido [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorAlves, Lourdes Kaminski-
Autor(es): dc.contributorGodoy, Maria Carolina de-
Autor(es): dc.creatorNonato, Lívia Martins-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:48:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:48:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/14186-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/975253-
Descrição: dc.descriptionResumo: Fruto de um processo criativo complexo e distanciado de preocupações realistas, Capitu é uma obra audiovisual que mescla diferentes formas de manifestações artísticas, originando uma linguagem única de amplo alcance expressivo A presente pesquisa analisa a linguagem sincrética composta por Luiz Fernando Carvalho, enfocando sua dimensão teatral A fim de delinear o que distingue o signo próprio do espetáculo teatral em contraste com a materialidade expressiva do cinema, apresentamos os traços elementares de cada linguagem e seus aparatos técnicos, passo necessário para a análise da composição audiovisual e compreensão da intrincada rede de sentidos orquestrados pela presença da teatralidade na composição da mise-en-scène-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Letras-
Descrição: dc.descriptionAbstract: Results of a complex creative process and distanced from realistic concerns, Capitu is an audiovisual piece that combines different forms of artistic expressions giving rise to broad expressive range of a unique language This research analyzes the syncretic language composed by Luiz Fernando Carvalho, emphasizing its theatrical dimension To establish what distinguishes the sign of theatrical spectacle in contrast with the expressive materiality of cinema, we present the basic features of each language and its technical apparatus, which is a necessary step for analyzing the audiovisual composition and for understanding the intricate network of meanings built by the theatricality presence in the composition of its mise-en-scène-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationLetras-
Relação: dc.relationCentro de Letras e Ciências Humanas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-graduação em Letras-
Palavras-chave: dc.subjectTelevisão-
Palavras-chave: dc.subjectMinisséries-
Palavras-chave: dc.subjectTeatralidade-
Palavras-chave: dc.subjectRepresentação cinematográfica-
Palavras-chave: dc.subjectLiteratura brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectTelevision mini-series-
Palavras-chave: dc.subjectMotion pictures acting-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian literature-
Título: dc.titleTeatralidade na obra audiovisual Capitu-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.