Alinhavando vínculos : circulação de imagens de moda nas redes sociais

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes, Dirce Vasconcellos [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorFornasier, Cleuza Bittencourt Ribas-
Autor(es): dc.contributorContani, Miguel Luiz-
Autor(es): dc.creatorMatté, Lívia Laura-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:48:41Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:48:41Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/14203-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/975188-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este estudo se propõe a delinear os aspectos da moda, na contemporaneidade, sob um viés comunicacional, ou seja, é uma busca por identificar, por meio das imagens que circulam em redes sociais, as características que distinguem a moda contemporânea circunscrita à pós-modernidade Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica a fim de conhecer os conceitos de pós-modernidade Entre os autores estudados, optou-se por seguir os caminhos trilhados pelo sociólogo francês, Michel Maffesoli, visto que suas ideias acerca da pós-modernidade são fundamentais para explicar a contemporaneidade e a moda na pós-modernidade O corpus desta pesquisa consiste em imagens extraídas de uma rede social de compartilhamento de imagens de moda: Lookbooknu: Collective Fashion Consciousness Acredita-se que estas imagens constituem materiais carregados de informações que podem explicar a moda na pós-modernidade, além de contribuir para discussões sobre a criação de vínculos possibilitados pela circulação de tais elementos imagéticos-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Comunicação) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Educação, Comunicação e Artes, Programa de Pós-Graduação em Comunicação-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This study aims at delineating the aspects of fashion in contemporary times under a bias of communication It is a search to identify, through the images that circulate on social networks, the characteristics that may distinguish the contemporary fashion circumscribed to the so called post-modernity Therefore, we performed a bibliographic research in order to understand the concepts of post modernity Among the authors studied, we chose to follow the pathways taken by the French sociologist Michel Maffesoli, since his ideas about post modernity are the key to explain the contemporary fashion in post modernity The corpus of this study consists of images extracted from a social network of fashion image sharing: Lookbooknu: Collective Fashion Consciousness We believe that these images are loaded with information that might explain fashion in post modernity, and contribute to discussions about the creation of bonds enabled by the circulation of these imagery elements-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationComunicação-
Relação: dc.relationCentro de Educação, Comunicação e Artes-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-graduação em Comunicação-
Palavras-chave: dc.subjectImagem (Moda)-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação-
Palavras-chave: dc.subjectAspectos sociais-
Palavras-chave: dc.subjectComunicação visual-
Palavras-chave: dc.subjectRedes sociais-
Palavras-chave: dc.subjectImaging (Fashion)-
Palavras-chave: dc.subjectComunication-
Palavras-chave: dc.subjectSocial aspects-
Palavras-chave: dc.subjectVisual comminication-
Palavras-chave: dc.subjectSocial networks-
Título: dc.titleAlinhavando vínculos : circulação de imagens de moda nas redes sociais-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.