Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Wiik, Flavio Braune [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Menezes, Celso Vianna Bezerra de | - |
Autor(es): dc.contributor | Rapchan, Eliane Sebeika | - |
Autor(es): dc.creator | Pereira, Luiz Fernando | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:48:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:48:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/16493 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/975110 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O presente trabalho visa discutir as contribuições da crítica pós-moderna da Antropologia para a escrita de etnografias “de dentro”, como são chamadas as etnografias onde o pesquisador é também um membro do grupo estudado e faz uso retórico de seu status de insider em sua escrita Para tanto, promovo uma análise meta-etnográfica sobre minha “Etnografia da Venda”, promovendo uma desconstrução da mesma e ligando-a com os debates postos pelos pós-modernos na Antropologia sobre escrita etnográfica | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais | - |
Descrição: dc.description | Abstract: This work aims to discuss the contributions of the Anthropology’s post-modern critique for the writing of ethnographies “from the inside”, as are known the ethnographies whose researcher is also a member of the studied group and makes a rethorical use of the insider’s status in his/her writing Therefore, i promote a meta-ethnographic analysis about my “Venda’s Ethnography”, promoting its deconstruction and linking it with the debates of the Anthropology’s post-modertnists about ethnographic writing | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Ciências Sociais | - |
Relação: dc.relation | Centro de Letras e Ciências Humanas | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação Mestrado em Ciências Sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Antropologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Etnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pós-modernismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Anthropology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ethnology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Post-modernism | - |
Título: dc.title | Antropólogo e insider : contribuições da antropologia pós-moderna para a reflexão e escrita de etnografias "de dentro" | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: