A poética de Garcia Lopes e a potência do falso a partir da criação dos duplos em Satori Uso

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Marta Dantas da [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorLimoli, Loredana-
Autor(es): dc.contributorSantos, Volnei Edson dos-
Autor(es): dc.contributorLimoli, Loredana-
Autor(es): dc.contributorSantos, Volnei Edson dos-
Autor(es): dc.creatorGrota, Rodrigo Souza-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:47:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:47:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/11968-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/974794-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho relaciona a poética do escritor londrinense Rodrigo Garcia Lopes a princípios deleuzianos como “a potência do falso” para investigar a criação dos duplos no filme Satori Uso A análise destaca o diálogo proposto pela poética de Garcia Lopes com outras linguagens como as artes visuais e a música, ressaltando as relações entre poesia e “cinema de poesia” Princípios centrais à lírica moderna como “alteridade” e “despersonalização do eu” reforçam a análise da criação dos duplos Satori Uso e Jim Kleist, discutindo também conceitos relacionados à estrutura do haicai e ao diálogo entre palavra e imagem-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Letras-
Descrição: dc.descriptionAbstract: The present paper-term relates Londrina born Garcia Lopes’ poetic to deleuzian principles as “the power of the false” to investigate the creation of doubles in the film Satori Uso The analysis highlights the dialogue proposed by Garcia Lopes’ poetic with other languages such as visual arts and music, emphasizing the relations between poetry and “cinema of poetry” Principles central to the modern lyric as “alterity” and “depersonalization of I” strengthen the analysis of the creation of the doubles Satori Uso and Jim Kleist, also discussing concepts related to the structure of haikai, and the dialogue between word and image-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationLetras-
Relação: dc.relationCentro de Letras e Ciências Humanas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-graduação em Letras-
Palavras-chave: dc.subjectPoesia brasileira-
Palavras-chave: dc.subjectHistória e crítica-
Palavras-chave: dc.subjectCinema na literatura-
Palavras-chave: dc.subjectBrazilian poetry-
Palavras-chave: dc.subjectHistory and criticism-
Palavras-chave: dc.subjectMoving-pictures in literature-
Título: dc.titleA poética de Garcia Lopes e a potência do falso a partir da criação dos duplos em Satori Uso-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.