Modelagem matemática no processo de ensino e aprendizagem de números complexos : uma proposta didática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorNatti, Paulo Laerte [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorAndrade, Doherty de-
Autor(es): dc.contributorCirilo, Eliandro Rodrigues-
Autor(es): dc.creatorSilva, Daniele da Cunha-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:46:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:46:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/13849-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/974503-
Descrição: dc.descriptionResumo: Neste trabalho buscamos responder a questão: “como melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos números complexos?” Neste contexto elaboramos uma proposta de atividades educacionais para o processo de ensino e aprendizagem deste conteúdo, onde utilizamos como metodologia a Modelagem Matemática Tal proposta destacou que os conceitos e ideias referentes aos números complexos são úteis para a resolução de situações-problema Acreditamos que as atividades sugeridas possam contribuir para uma aprendizagem efetiva sobre números complexos-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática-
Descrição: dc.descriptionAbstract: In this work we seek to answer the question: "how to improve the teaching and learning process of complex numbers?" In this context we developed a proposal to educational activities for the teaching-learning process of this content, in which we used as methodology the Mathematical Modeling This proposal emphasized that the concepts and ideas relating to complex numbers are useful for resolving problem situations We believe that the suggested activities can contribute to effective learning about complex numbers-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado Profissional-
Relação: dc.relationMatemática-
Relação: dc.relationCentro de Ciências Exatas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectModelagem matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEducação matemática-
Palavras-chave: dc.subjectNúmeros complexos-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectMathematical models-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics education-
Palavras-chave: dc.subjectComplex numbers-
Palavras-chave: dc.subjectStudy and teaching-
Título: dc.titleModelagem matemática no processo de ensino e aprendizagem de números complexos : uma proposta didática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.