O problema de uma ontologia da crítica em Walter Benjamin

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorWeber, José Fernandes [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorBurnett Junior, Henry Martin-
Autor(es): dc.contributorSantos, Éder Soares-
Autor(es): dc.creatorMioto, Júlio César-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:46:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:46:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/13291-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/974495-
Descrição: dc.descriptionResumo: Este trabalho apresenta alguns momentos da teoria benjaminiana do conhecimento e seus modelos ontológicos no âmbito da crítica de arte Aqui dá-se conta da fase intermediária de Benjamin, de suas duas teses acadêmicas: O Conceito de crítica de arte no romantismo alemão e Origem do drama barroco alemão Ver-se-á a série de paradoxos do autor com toda seriedade merecida O trabalho é basicamente emulativo, a não ser em alguns momentos Procurou-se fazer do texto de Benjamin um cânone moderno do conceito de crítica de arte Laborou-se sobre momentos que se tornaram paradigmáticos de crítica de arte, até se mostrar a substância sintética dos episódios hermenêuticos Supõe-se aqui uma série entre hermenêutica, ontologia e epistemologia com a polaridade da teoria do Ser Mostramos como o absoluto metódico se relaciona com problemas de formações simbólicas, e como este absoluto se torna ontológico no âmbito das duas obras E exemplificamos um exercício de crítica Assim como notamos no final o valor da tese benjaminiana sobre a teoria da tragédia ática-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Filosofia) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Filosofia-
Descrição: dc.descriptionAbstract: Cet article présente quelques moments de la théorie de la connaissance de Benjamin et de ses modèles ontologiques dans le contexte de la critique d'art Ici, on se rend compte de la phase intermédiaire de Benjamin, de ses deux thèses universitaires: Le Concept de critique esthétique dans le romantisme allemand et l'Origine du drame baroque allemand On verra la série de paradoxes de l'auteur avec tout le sérieux que le sujet mérite Le travail est principalement émulatif, sauf dans quelques instants Nous avons essayé de rendre le texte de Benjamin un canon moderne du concept de la critique d'art Nous travaillons sur des moments qui sont devenus paradigmatiques pour la critique d'art; nous montrons même la substance synthétique des épisodes herméneutiques L'hypothèse ici est une série entre l'herméneutique, l'ontologie et l'épistémologie avec la polarité de la théorie de l'Etre Nous monstrons comment le absolu méthodique concerne les problemes de formation symbolique, et comment celui-ci devient ontologique Et nous illustrons un exercice de critique Enfin, nous avons noté la valeur de la thése de Benjamin sur la théorie de la tragédie attique-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationFilosofia-
Relação: dc.relationCentro de Letras e Ciências Humanas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-graduação em Filosofia-
Palavras-chave: dc.subjectHistória e crítica-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia alemã-
Palavras-chave: dc.subjectRomantismo alemão-
Palavras-chave: dc.subjectTeoria do conhecimento-
Palavras-chave: dc.subjectHistory and criticism-
Palavras-chave: dc.subjectGerman philosophy-
Palavras-chave: dc.subjectGerman romanticism-
Palavras-chave: dc.subjectTheory of knowledge-
Título: dc.titleO problema de uma ontologia da crítica em Walter Benjamin-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

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