A internet e suas inovações na socialização de jovens do início do século XXI em Londrina (PR)

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSpirandelli, Claudinei Carlos [Orientador]-
Autor(es): dc.creatorGarcia, Lucas-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:46:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:46:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/16048-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/974494-
Descrição: dc.descriptionResumo: A partir do conceito "sociedade em rede" de Castells e de um "novo padrão social" por ele sugerido, esta pesquisa debruça-se sobre eventuais inovações na sociabilidade juvenil, influenciadas pelas inovações tecnológicas e socioculturais pós-internet Amparado por teorias que apontam novos modelos, conceitos e referenciais juvenis (Lahire, Maigret, entre outros), este trabalho investiga jovens de uma média cidade brasileira (Londrina-PR) apreciadores do universo dos jogos digitais e suas ampliadas redes de contatos on-line, cujo imaginário também estaria relacionado com a denominada cultura juvenil geek e/ou nerd Assim, as sociabilidades dos jovens mais aficionados pelo citado universo digital moldariam-se por esses renovados interesses, conhecimentos, afinidades, valores, construídos e/ou incorporados a partir dessa nova rede ampliada de contatos locais e virtuais Esta pesquisa indaga sobre esses possíveis novos traços de sociabilidade, em meio ao universo digital frequentado pelos mais aficionados jovens jogadores on-line, este que é um dos grupos etários socioculturais de maior intimidade com a internet e suas multimídias-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais-
Descrição: dc.descriptionAbstract: From the theoretical "network society", Castells and a "new social standard" suggested it, this research focuses on possible innovations in youth sociability, influenced by technological and post-internet sociocultural innovations Discussing some theories that link new models, concepts and juvenile references, this work investigates young people (an average Brazilian city: Londrina), which would shape by interests, values, affinities and projects designed and / or built from a network expanded local and virtual contacts, which imaginarie it would also be related with the youthculture called as geek and/or nerd Asks himself about these possible new sociability traits amid the digital world of video games used by young online players because this is one of the socio-cultural age groups of greater intimacy with the Internet and new multimedia-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationCiências Sociais-
Relação: dc.relationCentro de Letras e Ciências Humanas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação Mestrado em Ciências Sociais-
Palavras-chave: dc.subjectSociabilidade-
Palavras-chave: dc.subjectJovens-
Palavras-chave: dc.subjectVídeo games-
Palavras-chave: dc.subjectVideo games-
Título: dc.titleA internet e suas inovações na socialização de jovens do início do século XXI em Londrina (PR)-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.