Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Antonello, Ideni Terezinha [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Silveira, Marcos Aurélio T. | - |
Autor(es): dc.contributor | Torres, Eloiza Cristiane | - |
Autor(es): dc.creator | Mora Filho, Pedro Sérgio | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:45:13Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:45:13Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/12390 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/974135 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: O objetivo desta pesquisa é o de apresentar novas possibilidades para o desenvolvimento de projetos que ao longo dos últimos anos vem revolucionando a maneira com as quais as instituições de ensino e pesquisas abordam ou irão começar a abordar o desenvolvimento de novos estudos A partir destas perspectivas e da falta aparente de ferramentas modernas e altamente dinâmicas para pesquisar nas áreas das ciências sociais, ambiental e da geografia do turismo serão apresentadas as justificativas para tal busca de novas aplicações de conhecimento dentro de uma pesquisa desenvolvida a partir do projeto de resgate do Caminho de Peabiru desenvolvida por este pesquisador dentro da Universidade Estadual de Londrina e do Núcleo de Pesquisa da Graduação em Turismo da Faculdade de Presidente Prudente Busca-se apresentar o Caminho do Peabiru, apresentar a categoria de território como possível auxílio às pesquisas e alicerçando as discussões epistemológicas acerca deste lendário trajeto Apresentar o atual estágio das pesquisas ligadas ao Peabiru Demonstrar a evolução do estudo da geografia do turismo, perpassando pela geomorfologia, o planejamento, o planejamento ambiental até apresentar a análise de redes sociais e os softwares Netdraw e Ucinet, exemplificando sua utilização em um trecho do Caminho do Peabiru Por fim apresentar os resultados obtidos e propor novas etapas do desenvolvimento desse projeto | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The objective of this research is to present new possibilities for the development of projects over the past years has revolutionized the way in which educational institutions and research approach or will begin to address the development of new studies From these perspectives and the apparent lack of modern tools and highly dynamic environment for research in the social sciences, environmental and geography of tourism will be presented as justification for seeking new applications of knowledge within a research developed from the project Rescue Path Peabiru developed by the researcher in the Londrina State University and the Center for Research Graduate School of Tourism of Presidente Prudente The aim is to present the path Peabiru, present the category of territory as a possible aid to research and is based epistemological discussions about this legendary route Display the current stage of research related Peabiru To demonstrate the evolution of the study of geography of tourism, passing through the geomorphology, planning, environmental planning by presenting the analysis of social networks and software and Netdraw Ucinet, illustrating their use in a stretch of the Way of Peabiru In order to present the results and propose further steps in this project | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento | - |
Relação: dc.relation | Centro de Ciências Exatas | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Geografia, Meio Ambiente e Desenvolvimento | - |
Palavras-chave: dc.subject | Turismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Geografia urbana | - |
Palavras-chave: dc.subject | Meio ambiente | - |
Palavras-chave: dc.subject | Redes sociais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Tourism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Urban geography - City | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environment | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social networks | - |
Título: dc.title | Caminhos antigos, território, geografia do turismo e planejamento : o caso do caminho do Peabiru no ramal Botucatu | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: