O aprendizado da matemática : aprender a gostar de matemática

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorRomeiro, Neyva Maria Lopes [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorLuccas, Simone-
Autor(es): dc.contributorPasquini, Regina Célia Guapo-
Autor(es): dc.creatorGonçalves, Sônia Pereira de Melo-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:44:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:44:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/11586-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973892-
Descrição: dc.descriptionResumo: O presente trabalho relata o importante papel que a matemática exerce no desenvolvimento do raciocínio lógico, criatividade e concentração nos alunos, entretanto, é explícita a aversão que a grande maioria possui por essa matéria Sabe-se que o aprendizado da matemática deve ter sua devida atenção desde o início das atividades escolares, devido ao fato de que esta é uma matéria acumulativa Assim, este trabalho apresenta propostas para o melhor aprendizado e aproveitamento da disciplina, desenvolvendo uma proposta de sequência de atividades de equação de 1º grau, favorecendo relatos referentes ao método Kumon e aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) No decorrer do trabalho são elaborados estratégias de introduzir conhecimento e sanar dificuldades, levando em conta a individualidade que é o grande diferencial PCN são utilizados para evidenciar essa técnica, exaltando a observação que o professor deve ter em cada aluno de sua classe Diagnóstico de cada turma e grupos de professores são algumas das soluções sugeridas Mesmo o aluno sendo o grande foco deste trabalho, o educador acaba como o principal, tendo como missão de mudar os conceitos-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado Profissional em Matemática) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Ciências Exatas, Programa de Pós-Graduação em Matemática-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This work describes the important function that mathematics plays in the development of logical thinking, creativity and concentration in students, however, is explicit aversion that most have for that matter It is known that learning mathematics must have its appropriate attention from the start of school activities, due to the fact that this is a cumulative matter This work presents proposals for better learning and use of discipline, developing a proposal for a sequence of equation of first degree activities, favoring reports for the Kumon method and the National Curriculum Parameters (PCN) During the work, strategies are designed to introduce knowledge and solve problems, considering the individuality wich is the big difference PCNs are used to show this technique, extolling the observation that the teacher must have in every student in his class Diagnosis of each class and teacher groups are some of the suggested solutions Even the student being the major focus of this work, the teacher ends up as the main, with the mission to change the concepts-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado Profissional-
Relação: dc.relationMatemática-
Relação: dc.relationCentro de Ciências Exatas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEstudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectCapacidade matemática nas crianças-
Palavras-chave: dc.subjectCurrículos-
Palavras-chave: dc.subjectPlanejamento-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectMathematical ability in children-
Palavras-chave: dc.subjectCurriculum-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics - Teaching methods-
Palavras-chave: dc.subjectStudy and teaching-
Palavras-chave: dc.subjectPlanning-
Título: dc.titleO aprendizado da matemática : aprender a gostar de matemática-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.