Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Suguihiro, Vera Lúcia Tieko [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Okamura, Laura Keiko Sakai | - |
Autor(es): dc.contributor | Alves, Jolinda de Moraes | - |
Autor(es): dc.creator | Sangaleti, Silvia Terezinha Biesdorf | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:44:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:44:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/12118 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973862 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: Buscamos neste estudo evidenciar como se naturaliza a estratégia de sobrevivência via educação pelo trabalho Discorremos a respeito do surgimento do CEACA e de sua proposta pedagógica Através de pesquisa qualitativa foram investigados 23 sujeitos, integrantes da equipe de trabalho, professores, além de adolescentes, estes egressos com passagem na oficina de panificação Se a participação de adolescentes na oficina de panificação do CEACA contribuiu para a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, se a metodologia adotada insere ou não o adolescente no mundo do trabalho Ressaltamos que nas entrevistas realizadas com esses adolescentes, evidenciam-se a vivência em grupos | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Serviço Social e Política Social) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social | - |
Descrição: dc.description | Abstract: It is intended to schow how the survival strategic of the adolescents is adjusted to the education through work It was analyzed the creation of CEACA ad its pedagogical proposal Using a qualitative research, twenty-three people were studied, members of the teamwork, teachers, as well as ex-students who were apprentices in the bakery workshop It was analyzed if the attendance of adolescents in the bakery workshop helped them to enter in the job market, and whether the methodology adopted helps them or not to enter in the job world It's important no mention that during the interviews sith the adolescents, they emphasized the experiences of living in groups | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Serviço Social e Política Social | - |
Relação: dc.relation | Centro de Estudos Sociais Aplicados | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social com crianças | - |
Palavras-chave: dc.subject | Serviço social com a juventude | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social Work children | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social work with youth | - |
Título: dc.title | A perspectiva pedagógica do centro de atendimento de amparo à criança e ao adolescente / CEACA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: