A perspectiva pedagógica do centro de atendimento de amparo à criança e ao adolescente / CEACA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSuguihiro, Vera Lúcia Tieko [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorOkamura, Laura Keiko Sakai-
Autor(es): dc.contributorAlves, Jolinda de Moraes-
Autor(es): dc.creatorSangaleti, Silvia Terezinha Biesdorf-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:44:19Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:44:19Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/12118-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973862-
Descrição: dc.descriptionResumo: Buscamos neste estudo evidenciar como se naturaliza a estratégia de sobrevivência via educação pelo trabalho Discorremos a respeito do surgimento do CEACA e de sua proposta pedagógica Através de pesquisa qualitativa foram investigados 23 sujeitos, integrantes da equipe de trabalho, professores, além de adolescentes, estes egressos com passagem na oficina de panificação Se a participação de adolescentes na oficina de panificação do CEACA contribuiu para a inserção de adolescentes no mercado de trabalho, se a metodologia adotada insere ou não o adolescente no mundo do trabalho Ressaltamos que nas entrevistas realizadas com esses adolescentes, evidenciam-se a vivência em grupos-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em Serviço Social e Política Social) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Estudos Sociais Aplicados, Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social-
Descrição: dc.descriptionAbstract: It is intended to schow how the survival strategic of the adolescents is adjusted to the education through work It was analyzed the creation of CEACA ad its pedagogical proposal Using a qualitative research, twenty-three people were studied, members of the teamwork, teachers, as well as ex-students who were apprentices in the bakery workshop It was analyzed if the attendance of adolescents in the bakery workshop helped them to enter in the job market, and whether the methodology adopted helps them or not to enter in the job world It's important no mention that during the interviews sith the adolescents, they emphasized the experiences of living in groups-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationServiço Social e Política Social-
Relação: dc.relationCentro de Estudos Sociais Aplicados-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em Serviço Social e Política Social-
Palavras-chave: dc.subjectServiço social com crianças-
Palavras-chave: dc.subjectServiço social com a juventude-
Palavras-chave: dc.subjectSocial Work children-
Palavras-chave: dc.subjectSocial work with youth-
Título: dc.titleA perspectiva pedagógica do centro de atendimento de amparo à criança e ao adolescente / CEACA-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

Não existem arquivos associados a este item.