Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Oliveira, Esther Gomes de [Orientador] | - |
Autor(es): dc.contributor | Panichi, Edina Regina Pugas | - |
Autor(es): dc.contributor | Contani, Miguel Luiz | - |
Autor(es): dc.creator | Ceranto, Pricila Yamamoto | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-05-15T12:43:34Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-05-15T12:43:34Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-05-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | https://repositorio.uel.br/handle/123456789/11696 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973625 | - |
Descrição: dc.description | Resumo: A propaganda faz parte de um panorama geral da comunicação que serve, acima de tudo, para conduzir a informação Um dos maiores desafios da linguagem da propaganda é o de prender o olhar desses receptores, tendo em vista que o destinatário dessas mensagens publicitárias vive em um universo saturado de estímulos, não consegue assimilar todas as mensagens que lhe chegam por vários meios de comunicação O publicitário tenta cada vez mais chamar a atenção do destinatário o que reflete em textos bastante criativos Nessa estratégia de sedução, surge no anúncio a presença dos estrangeirismos Partindo desse pressuposto, apontaremos os estrangeirismos nas mensagens publicitárias e os recursos argumentativos utilizados pelo enunciador para deixar as propagandas mais persuasivas O corpus a ser estudado é composto por 1 propagandas retiradas de diferentes revistas e o critério de escolha baseou-se no tipo de estrangeirismo utilizado em cada texto analisado Definindo-se por hipótese que o discurso publicitário é altamente persuaviso; a Semântica Argumentativa proporcionará, sem dúvida, o respaldo teórico para abrangermos as marcas linguísticas na propaganda | - |
Descrição: dc.description | Dissertação (Mestrado em Estudos da Linguagem) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem | - |
Descrição: dc.description | Abstract: The advertisement takes part of a general panorama of communication that serves, mainly, to conduct information One of the most challenges in the publicity language is to call the attention of this target audience, having in mind that this receiver lives in a universe saturated of stimulus, can’t assimilate all the messages that comes from many means of communication The advertising executive is increasingly trying to call the receiver attention that reflects in very creative texts On this strategy of seduction, the foreign words emerge in the ads This study will point out the foreign words in the advertisement discourse and the argumentative tools used by the sender to make the announcements more persuasive The corpus to be analyzed is compound by 1 advertisements selected from different magazines and the criterion for selecting the ads was based in the kind of the foreign word used in each text The hypothesis defended is that the publicity discourse is highly persuasive; The Argumentative Semantics will provide, undoubtedly, the theoretical framework to understand the function of linguistic marks in the advertisement | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Relação: dc.relation | Mestrado | - |
Relação: dc.relation | Estudos da Linguagem | - |
Relação: dc.relation | Centro de Letras e Ciências Humanas | - |
Relação: dc.relation | Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Língua portuguesa | - |
Palavras-chave: dc.subject | Estrangeirismos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Neologismos | - |
Palavras-chave: dc.subject | Propaganda | - |
Palavras-chave: dc.subject | Linguagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Portuguese language - Foreing words and phrases | - |
Palavras-chave: dc.subject | Neologisms | - |
Palavras-chave: dc.subject | Advertising | - |
Título: dc.title | A formação de palavras e o estrangeirismo em propagandas femininas | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional da UEL - RIUEL |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: