Teoria e narrativas no documentário Stalingrad

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLenz, Sylvia Ewel [Orientador]-
Autor(es): dc.contributorOliveira, Dennison de-
Autor(es): dc.contributorRamos, Márcia Elisa Teté-
Autor(es): dc.creatorVasconcelos, André Luiz de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-05-15T12:43:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-05-15T12:43:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Data de envio: dc.date.issued2025-05-15-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://repositorio.uel.br/handle/123456789/15063-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/973481-
Descrição: dc.descriptionResumo: Essa pesquisa tem por obejtivo relativisar através do documentário Stalingrad temas e relações que o mesmo possui com o campo da teoria da história e, também análisar algumas narrativas presentes na fonte A questão central dessa Dissertação é criar um campo de reflexão amplo que possibilite uma discussão acerca do gênero cinematográfico em discussão como fonte de pesquisa ao historiador Aproximações entre o fazer do historiador e do documentarista, se fazem presentes tais como; a noção de realidade que ambos apresentam em suas idealizações Memória e narrativa tão presentes em Stalingrad também serão articuladas com o campo da História, a fim de mostrar a importância da fonte como semeadora de um passado que está sendo diluido pelo esquecimento e ressentimento-
Descrição: dc.descriptionDissertação (Mestrado em História Social) - Universidade Estadual de Londrina, Centro de Letras e Ciências Humanas, Programa de Pós-Graduação em História Social-
Descrição: dc.descriptionAbstract: This research is to relativist objective through Stalingrad documentary themes and relationships that it has with the field of the theory of history and also analyze some narratives present in the source The central question of this dissertation is to create a wide field of reflection that enables a discussion about the film genre under discussion as a research resource for the historian Approaches between doing historian and documentarian, are present such as; the notion of reality that both present in their idealizations Memory and narrative as gifts at Stalingrad also be articulated with the field of history in order to show the importance of the source as sowing of a past that is being diluted by the wayside and resentment-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Relação: dc.relationMestrado-
Relação: dc.relationHistória Social-
Relação: dc.relationCentro de Letras e Ciências Humanas-
Relação: dc.relationPrograma de Pós-Graduação em História Social-
Palavras-chave: dc.subjectHistória-
Palavras-chave: dc.subjectFilosofia-
Palavras-chave: dc.subjectMemória-
Palavras-chave: dc.subjectGuerra Mundial-
Palavras-chave: dc.subjectNarrativas pessoais-
Palavras-chave: dc.subjectWorld war--
Palavras-chave: dc.subjectMotion picture and history-
Palavras-chave: dc.subjectPersonal narratives - 1939-1945-
Título: dc.titleTeoria e narrativas no documentário Stalingrad-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional da UEL - RIUEL

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