SIMULADORES PHET: UMA SEQUENCIA DIDÁTICA PARA ESTUDO DE FRAÇÕES

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFrança, Francisco Edilson de Sousa-
Autor(es): dc.contributor.authorMussato, Solange-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-30T22:19:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-30T22:19:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2023-08-26-
identificador: dc.identifier.otherSIMULADORES PHET: UMA SEQUENCIA DIDÁTICA PARA ESTUDO DE FRAÇÕESpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972950-
Resumo: dc.description.abstractEste produto educacional (PE) propõe uma abordagem inovadora para o ensino, utilizando simuladores dentro de uma sequência didática (SD) por meio do uso de simuladores distribuídos pela PhET Interactive Simulations da University of Colorado Boulder, bem como planejamento didático com as etapas de sua usabilidade no estudo e assimilação de frações, com o objetivo de transformar o papel do aluno de mero receptor para agente ativo na busca por informações, promovendo sua própria formação e inclusão digital.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectsimuladorespt_BR
Palavras-chave: dc.subjectfrações unitáriaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmatemáticapt_BR
Título: dc.titleSIMULADORES PHET: UMA SEQUENCIA DIDÁTICA PARA ESTUDO DE FRAÇÕESpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons