GUIA PARA USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 9º ANO DO FUNDAMENTAL COM APORTE NA TEORIA DE AUSUBEL

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual de Roraimapt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, MARIA TELMA RODRIGUES-
Autor(es): dc.contributor.authorOLIVEIRA, JOSIMARA CRISTIINA DE CARVALHO-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-30T15:09:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-30T15:09:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-05-01-
identificador: dc.identifier.otherGUIA PARA USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 9º ANO DO FUNDAMENTAL COM APORTE NA TEORIA DE AUSUBELpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972939-
Resumo: dc.description.abstractO presente Produto Educacional: Guia para uso da Sala de Aula Invertida no Ensino e Aprendizagem de alunos do 9º ano do Fundamental com aporte na Teoria da Ausubel, foi resultado da pesquisa de Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Considerada uma metodologia, a Sala de Aula Invertida emerge como uma abordagem inovadora que desafia as práticas tradicionais de ensino, promovendo uma aprendizagem mais ativa, personalizada e significativa. Ao incorporar recursos digitais e atividades prévias em casa, essa abordagem capacita os alunos a assumirem um papel mais proativo em seu próprio processo educacional, preparando-os de forma mais eficaz para os desafios do século XXI.pt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectTeoria da Aprendizagem Significativapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectSequência Didáticapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectmatéria e suas transformaçõespt_BR
Título: dc.titleGUIA PARA USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 9º ANO DO FUNDAMENTAL COM APORTE NA TEORIA DE AUSUBELpt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Aparece nas coleções:Livros digitais


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons