
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Roraima | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | SILVA, MARIA TELMA RODRIGUES | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, JOSIMARA CRISTIINA DE CARVALHO | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-30T15:09:21Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-30T15:09:21Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-05-01 | - |
| identificador: dc.identifier.other | GUIA PARA USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 9º ANO DO FUNDAMENTAL COM APORTE NA TEORIA DE AUSUBEL | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972939 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | O presente Produto Educacional: Guia para uso da Sala de Aula Invertida no Ensino e Aprendizagem de alunos do 9º ano do Fundamental com aporte na Teoria da Ausubel, foi resultado da pesquisa de Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática da Universidade Estadual de Roraima (UERR). Considerada uma metodologia, a Sala de Aula Invertida emerge como uma abordagem inovadora que desafia as práticas tradicionais de ensino, promovendo uma aprendizagem mais ativa, personalizada e significativa. Ao incorporar recursos digitais e atividades prévias em casa, essa abordagem capacita os alunos a assumirem um papel mais proativo em seu próprio processo educacional, preparando-os de forma mais eficaz para os desafios do século XXI. | pt_BR |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Teoria da Aprendizagem Significativa | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | Sequência Didática | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | matéria e suas transformações | pt_BR |
| Título: dc.title | GUIA PARA USO DA SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO 9º ANO DO FUNDAMENTAL COM APORTE NA TEORIA DE AUSUBEL | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | texto | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemática | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons