Infográfico

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorCentro Universitário Christus (Unichristus)pt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMARINHO, Larissa Ferreira Costa-
Autor(es): dc.contributor.authorSILVA, Lucas Melgaço da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-25T17:10:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-25T17:10:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-04-21-
identificador: dc.identifier.otherInfográficopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972805-
Resumo: dc.description.abstractO infográfico apresenta os principais erros que devem ser evitados na elaboração de itens avaliativos, com base na obra de Cipriano Carlos Luckesi. Ele destaca que a avaliação deve ser um processo contínuo de orientação e observação. Entre os erros apontados estão: uso de linguagem complexa em perguntas, alternativas negativas, termos absolutos como “sempre” e “nunca”, imagens com baixa qualidade, regionalismos, indução de respostas, problemas linguísticos, e questões com mais de um problema. O material reforça a importância de construir avaliações claras, objetivas e alinhadas ao processo de ensino-aprendizagem.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent112KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectAvaliaçãopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectElaboração de itempt_BR
Palavras-chave: dc.subjectQuestões de múltipla escolhapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectErrospt_BR
Título: dc.titleInfográficopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeimagempt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionaispt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineAVALIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEMpt_BR
Aparece nas coleções:Imagens


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons