Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Autor(es): dc.contributor.author | Silva, Tarciso Feijó da | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Menezes, Nicolle Silva de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Oliveira, Caroline Fernandes de | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ferreira, Thaiany de Moura dos Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Moreira, Bruno Santos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Rodrigues, Juliana de Moura | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-23T00:50:17Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-23T00:50:17Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-22 | - |
identificador: dc.identifier.other | Jogos da Vida do Adolescente – Modo Cartas: Prevenção do Bullying | pt_BR |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972733 | - |
Resumo: dc.description.abstract | O "Jogos da Vida do Adolescente – Modo Cartas: Prevenção do Bullying" foi desenvolvido no âmbito do projeto de extensão Saúde na Escola e Práticas Compartilhadas de Cuidado, da Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), com o objetivo de promover a reflexão, o diálogo e a construção de estratégias de enfrentamento ao bullying entre adolescentes. Elaborado no formato de jogo de cartas, o material é voltado para uso em diferentes espaços de circulação do adolescente, como escolas, serviços de saúde, instituições religiosas, projetos sociais e outros ambientes comunitários, permitindo uma abordagem lúdica e educativa sobre um tema sensível e urgente. | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
Palavras-chave: dc.subject | Adolescente | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Integralidade em Saúde | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos recreativos | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | Equidade em saúde | pt_BR |
Título: dc.title | Jogos da vida do adolescente modo cartas: Prevenção do bullying | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | jogo | pt_BR |
Curso: dc.subject.course | Enfermagem | pt_BR |
Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Saúde do adolescente, do adulto e do idoso e o mundo do trabalho | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Jogos |
Arquivos associados: | ||||
---|---|---|---|---|
Jogo de Cartas_Prevenção do bullying.pdf | 6,74 MB | Adobe PDF | /bitstream/capes/972733/2/Jogo de Cartas_Prevenção do bullying.pdfDownload |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons