#SACASÓNESSAHISTÓRIA AS POSSIBILIDADES DO INSTAGRAM PARA O ENSINO DE HISTÓRIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Roraima- UFRRpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorARAUJO, HUDSON-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-23T15:27:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-23T15:27:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-04-19-
identificador: dc.identifier.otherHUDSON REZENDE DE ARAÚJO- UFRR.pt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972726-
Resumo: dc.description.abstractO presente trabalho, intitulado "#SACASÓNESSAHISTÓRIA - As Possibilidades do Instagram para o Ensino de História", tem como principal objetivo analisar as possibilidades do uso do Instagram para o Ensino de História, defendendo o professor como influenciador não só no meio presencial, mas também no digital. Dessa forma, busca-se no campo do Ensino de História toda a fundamentação para refletir sobre professores de História ocupando espaços na plataforma do Instagram, resignificando essa rede social como um ambiente propício para produção e construção do conteúdo histórico a partir do olhar sensível da Amazônia roraimense. Foi proposto como produto dessa dissertação uma oficina pedagógica intitulada “Professor Influencer – As Possibilidades do Instagram para o Ensino de História” a qual, juntos com docentes da educação básica do Estado de Roraima, alunos do ProfHistória UFRR, foi buscado enxergar o Instagram como uma possibilidade criativa, explorando cada recurso dessa plataforma. Longe de ser uma imposição, o resultado foi ver professores de História engajados na importância de ocupar espaços nas redes sociais, produzindo conteúdo histórico, bem como atentar criticamente para as estratégias e os critérios para elaborar postagens de qualidade.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent9,8 MBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsAttribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/*
Palavras-chave: dc.subjectEnsino de História, Instagram, História Pública, Professor Influencer Digitalpt_BR
Título: dc.title#SACASÓNESSAHISTÓRIA AS POSSIBILIDADES DO INSTAGRAM PARA O ENSINO DE HISTÓRIApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.coursePrograma de Pós-Graduação Profissional em Ensino de Históriapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineDefesa da dissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Materiais ProfHistória


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons