Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor.author | Poltronieri, Steve Alí Monge | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Umaña, Irina Anchía | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vitoria, Nidra Rosabal | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Vega, Luis Ricardo Alfaro | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Arce, Deiby Mariano Paniagua | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Schmidt, Héctor Fonseca | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Esquivel, Karen Andrea Vásquez | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Núñez, Karolina Campos | - |
Autor(es): dc.contributor.author | García, Georgina Lafuente | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Murillo, Guillermo Ureña | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Chaverri, Laura Cartín | - |
Autor(es): dc.contributor.author | Ulate, Elena Alvarado | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-04-16T00:05:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-04-16T00:05:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-04-08 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972579 | - |
Resumo: dc.description.abstract | Este capítulo presenta las bases del conductismo, una de las teorías del aprendizaje más influyentes durante el siglo XX. A través del estudio de cuatro grandes referentes -Iván Pávlov, John B. Watson, Edward L. Thorndike y B. F. Skinner- se analizan las principales ideas que fundamentan este enfoque: la conducta observable, la asociación entre estímulos y respuestas, y el papel del refuerzo en la modificación del comportamiento. A partir de sus aportes, se reflexiona sobre las aplicaciones educativas del conductismo, especialmente en la enseñanza programada, el uso de recompensas y castigos, y la estructuración de ambientes de aprendizaje controlados. | pt_BR |
Idioma: dc.language.iso | en | pt_BR |
Palavras-chave: dc.subject | EDUCACIÓN | pt_BR |
Título: dc.title | REFERENTES DE LA EDUCACIÓN, UNA APROXIMACIÓN III (Humanismo, Conectivismo, Perspectivas Socioculturales, Inteligencias Múltiples y Pedagogía Crítica) (Atena Editora) | pt_BR |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros digitais |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: