ENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA QUÂNTICA USANDO M-LEARNING COMO INDUTOR DO INTERESSE PELA CIÊNCIA

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Cruzeiro Do Sulpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorMartins, Paulo Djalma-
Autor(es): dc.contributor.authorSchimiguel, Juliano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-04-07T13:40:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-04-07T13:40:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-
identificador: dc.identifier.otherENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA QUÂNTICA USANDO M-LEARNINGpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972341-
Resumo: dc.description.abstractO trabalho apresenta um produto educacional voltado ao ensino-aprendizagem de Física Quântica para alunos dos primeiros semestres do curso de Ciência da Computação, utilizando a metodologia Mobile Learning (M-Learning) como ferramenta motivadora para o interesse pela ciência. A oficina foi estruturada com recursos de Design Instrucional e aplicada por meio das plataformas Google Meet e Google Classroom, com o uso do Kahoot como ferramenta interativa. Fundamentado na teoria da Zona de Desenvolvimento Proximal de Vygotsky, o estudo mostra que a combinação entre tecnologia e ensino contextualizado pode despertar o interesse dos alunos pela ciência, tornando o aprendizado mais atrativo e acessível, especialmente em um contexto digital e móvel. A participação ativa dos estudantes na construção do conhecimento e o entusiasmo demonstrado nas atividades indicam que o objetivo da pesquisa foi alcançado com êxito.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent1.747KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypepdfpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Título: dc.titleENSINO-APRENDIZAGEM DE FÍSICA QUÂNTICA USANDO M-LEARNING COMO INDUTOR DO INTERESSE PELA CIÊNCIApt_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Profissional em Ensino de Ciências e Matemáticapt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineQualificaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons