Sequência didática: Proposta para o ensino da escala de Braden e lesão por presão

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁpt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorWANZELER, EVERTON LUIS FREITAS-
Autor(es): dc.contributor.authorPALACIOS, VERA REGINA DA CUNHA MENEZES-
Autor(es): dc.contributor.authorDOMINGUES, ROBSON JOSÉ DE SOUZA-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-27T18:52:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-27T18:52:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-
identificador: dc.identifier.otherSequência didática: Proposta para o ensino da escala de Braden e lesão por presãopt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/972121-
Resumo: dc.description.abstractA sequência, ao combinar teoria e prática, visa aprimorar tanto o saber teórico quanto as competências clínicas requeridas para a prevenção e gestão de lesões por pressão. Ademais, incentiva o raciocínio crítico e a decisão baseada nos resultados da escala, incentivando a incorporação dessa avaliação na rotina de cuidados preventivos. Também tem como objetivo capacitar os estudantes para a colaboração interdisciplinar, uma vez que a assistência a pacientes com risco de úlceras requer a participação de diversos profissionais.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent17359KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectENSINOpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectPRODUTO EDUCACIONALpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEDUCAÇÃO EM SAÚDEpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectESCALA DE BRADENpt_BR
Título: dc.titleSequência didática: Proposta para o ensino da escala de Braden e lesão por presãopt_BR
Tipo de arquivo: dc.typeferramentaspt_BR
Curso: dc.subject.courseENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIApt_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplineENSINO EM SAÚDE NA AMAZÔNIApt_BR
Aparece nas coleções:Ferramentas