LIVRO SOBRE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA TUTORIA DO ENSINO DE MEDICINA: integrando o chatgpt como ferramenta de suporte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Federal de Alagoaspt_BR
Autor(es): dc.contributor.authorFregadolli, Andrea Marques Vanderlei-
Autor(es): dc.contributor.authorBezerra, Maria Lusia de Morais Belo-
Autor(es): dc.contributor.authorCabral Junior, Cyro Rego-
Autor(es): dc.contributor.authorBezerra, Lenilda Austrilino-
Autor(es): dc.contributor.authorCosta, Elisa Miranda-
Autor(es): dc.contributor.authorGomes, Weidila Siqueira de Miranda-
Autor(es): dc.contributor.authorAntunes, Mírian Araújo Gomes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-22T21:40:39Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-22T21:40:39Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-17-
identificador: dc.identifier.otherProduto 1 Destaques Produção Intelectual - 2024 - com DOIpt_BR
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971914-
Resumo: dc.description.abstractO Boletim de Destaques da Produção Intelectual do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde (MPES) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) evidencia a importância de produções acadêmicas inovadoras, seguindo os critérios estabelecidos pela Coleta CAPES do quadriênio 2021-2024 para a atribuição de destaque e justificativa. Entre as obras selecionadas, o livro "Aprendizagem Baseada em Problemas na Tutoria do Ensino de Medicina: Integrando o ChatGPT como Ferramenta de Suporte" propõe uma abordagem inovadora no ensino médico, unindo a Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP) à Inteligência Artificial (IA). A obra explora o potencial do ChatGPT como ferramenta de suporte pedagógico, auxiliando tutores e estudantes na construção do raciocínio clínico, personalizando a experiência de aprendizagem e fortalecendo o ensino baseado em evidências. Com base em um mapeamento sistemático e fundamentado em pesquisas acadêmicas recentes, o livro detalha a aplicação da IA nos sete passos da ABP, além de abordar critérios de avaliação, definição de objetivos de aprendizagem e desenvolvimento de casos motivadores. Essa publicação se consolida como um recurso essencial para educadores, estudantes de medicina e profissionais da saúde, contribuindo significativamente para a modernização e aprimoramento do ensino médico.pt_BR
Tamanho: dc.format.extent702 KBpt_BR
Tipo de arquivo: dc.format.mimetypePDFpt_BR
Idioma: dc.language.isopt_BRpt_BR
Direitos: dc.rightsCC0 1.0 Universal*
Licença: dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem Baseada em Problemaspt_BR
Palavras-chave: dc.subjectEducação Médicapt_BR
Palavras-chave: dc.subjectInteligência Artificialpt_BR
Palavras-chave: dc.subjectTutoria no Ensino Médicopt_BR
Palavras-chave: dc.subjectChatGPTpt_BR
Título: dc.titleLIVRO SOBRE APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS NA TUTORIA DO ENSINO DE MEDICINA: integrando o chatgpt como ferramenta de suportept_BR
Tipo de arquivo: dc.typetextopt_BR
Curso: dc.subject.courseMestrado Ensino na Saúdept_BR
Área de Conhecimento: dc.subject.disciplinePesquisa e desenvolvimento de Produtos Educacionaispt_BR
Aparece nas coleções:Textos


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons