
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | IFES | pt_BR |
| Autor(es): dc.contributor.author | SYLVESTRE, Daniela | - |
| Autor(es): dc.contributor.author | OLIVEIRA, Márcia | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-19T15:38:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-19T15:38:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2025-03-19 | - |
| identificador: dc.identifier.other | Da letra ao pixel: um guia para multiletrar designers | pt_BR |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971671 | - |
| Resumo: dc.description.abstract | Este e-book é o produto educacional vinculado à pesquisa da dissertação "Formação Humana Integral e Multiletramentos no Curso Técnico de Logística Integrado ao Ensino Médio". Foi desenvolvido a partir da sistematização de propostas pedagógicas de multiletramento, com o objetivo de auxiliar o planejamento e o trabalho do professor de Língua Portuguesa no Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico. O e-book foi organizado em duas partes: a primeira, de caráter teórico, apresenta as teorias utilizadas na pesquisa, abordando temas que são essenciais para a construção de uma sociedade crítica, justa e equitativa. As abordagens pedagógicas utilizadas para a elaboração deste material foram a Didática da Pedagogia Histórico-Crítica, a Pedagogia dos Multiletramentos e a Teoria Histórico-Cultural. Já a segunda parte descreve o passo a passo das intervenções pedagógicas, visando alcançar o objetivo geral da pesquisa que era propor práticas educativas capazes de possibilitar o trabalho com textos a partir dos multiletramentos e da formação humana integral. | pt_BR |
| Tamanho: dc.format.extent | 13,6 MB | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.format.mimetype | pt_BR | |
| Idioma: dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
| Direitos: dc.rights | Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Brazil | * |
| Licença: dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/3.0/br/ | * |
| Palavras-chave: dc.subject | Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | multiletramentos | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | formação humana integral | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | metodologias ativas | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | ensino médio integrado | pt_BR |
| Palavras-chave: dc.subject | tecnologia digital na educação | pt_BR |
| Título: dc.title | Da letra ao pixel: um guia para multiletrar designers | pt_BR |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | pt_BR |
| Curso: dc.subject.course | Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica | pt_BR |
| Área de Conhecimento: dc.subject.discipline | Prática de Ensino Orientada | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | Livros digitais | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma:
Este item está licenciado sob uma
Licença Creative Commons