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Metadados | Descrição | Idioma |
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Autor(es): dc.contributor | Piffer, Douglas Moro | - |
Autor(es): dc.creator | Holz, Claudineia | - |
Autor(es): dc.creator | Priori, Solange Castro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:04:25Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:04:25Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-07 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1012 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971656 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública | - |
Descrição: dc.description | Os transtornos de aprendizagem envolvem deficiências, ou dificuldades na concentração, atenção, linguagem ou processamento visual de informações ou de outras habilidades que podem ser desenvolvidas no meio acadêmico e podem aparecer em um ou mais campos. O êxito da inclusão escolar está relacionado não apenas à observação das determinações das políticas públicas como também na garantia da formação adequada de docentes e educação permanente para a inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais. O presente estudo, que trata-se de uma análise documental, adota estratégia sistematizada de coleta, avaliação, sintetização, análise e discussão dos achados junto aos documentos públicos indicados, publicados e/ou emitidos em proposição/provocação da Ouvidoria Institucional a fim de compreender as estratégias adotadas pela administração de município do interior do Estado de Rondônia para garantir acompanhamento integral de alunos com Dislexia, TDAH e outros transtornos de aprendizagem a fim de de criar um embasamento teórico-científico sobre a temática ao passo em que caracterizam-se as práticas assistivas de permanência e êxito para nicho de sócio- vulnerabilidades. Considerando o escopo de embasamento teórico da Lei n. 14.254/21, foram analisadas 3 dimensões das estratégias: ações implementadas; profissionais e entidades envolvidas; e regulamentação municipal que discipline a promoção de tais ações. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Revista ft | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Zona Norte | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Pública (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Transtorno de Aprendizagem | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão Escolar | - |
Palavras-chave: dc.subject | Acompanhamento Integral | - |
Título: dc.title | A lei 14.254/21 e a Política Nacional de Acompanhamento Integral do educando portador de dislexia, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e outros transtornos de aprendizagem: análise das estratégias implementadas no âmbito da administração municipal em uma cidade localizada às margens do Rio Anari no interior do estado de Rondônia | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
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