A lei 14.254/21 e a Política Nacional de Acompanhamento Integral do educando portador de dislexia, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e outros transtornos de aprendizagem: análise das estratégias implementadas no âmbito da administração municipal em uma cidade localizada às margens do Rio Anari no interior do estado de Rondônia

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorPiffer, Douglas Moro-
Autor(es): dc.creatorHolz, Claudineia-
Autor(es): dc.creatorPriori, Solange Castro-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:04:25Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:04:25Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-07-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1012-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971656-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionOs transtornos de aprendizagem envolvem deficiências, ou dificuldades na concentração, atenção, linguagem ou processamento visual de informações ou de outras habilidades que podem ser desenvolvidas no meio acadêmico e podem aparecer em um ou mais campos. O êxito da inclusão escolar está relacionado não apenas à observação das determinações das políticas públicas como também na garantia da formação adequada de docentes e educação permanente para a inclusão de estudantes com necessidades educacionais especiais. O presente estudo, que trata-se de uma análise documental, adota estratégia sistematizada de coleta, avaliação, sintetização, análise e discussão dos achados junto aos documentos públicos indicados, publicados e/ou emitidos em proposição/provocação da Ouvidoria Institucional a fim de compreender as estratégias adotadas pela administração de município do interior do Estado de Rondônia para garantir acompanhamento integral de alunos com Dislexia, TDAH e outros transtornos de aprendizagem a fim de de criar um embasamento teórico-científico sobre a temática ao passo em que caracterizam-se as práticas assistivas de permanência e êxito para nicho de sócio- vulnerabilidades. Considerando o escopo de embasamento teórico da Lei n. 14.254/21, foram analisadas 3 dimensões das estratégias: ações implementadas; profissionais e entidades envolvidas; e regulamentação municipal que discipline a promoção de tais ações.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista ft-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectTranstorno de Aprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectInclusão Escolar-
Palavras-chave: dc.subjectAcompanhamento Integral-
Título: dc.titleA lei 14.254/21 e a Política Nacional de Acompanhamento Integral do educando portador de dislexia, transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) e outros transtornos de aprendizagem: análise das estratégias implementadas no âmbito da administração municipal em uma cidade localizada às margens do Rio Anari no interior do estado de Rondônia-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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