Matemática: atividades práticas e materiais concretos no ensino da geometria na escola Nilo Coelho de Ministro Andreazza/RO

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorDias, Eder Regiolli-
Autor(es): dc.creatorFreitas, Lilian Kelly Santos de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:04:24Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:04:24Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1128-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971652-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal.-
Descrição: dc.descriptionO artigo aborda sobre a utilização de materiais concretos para o ensino dos discentes, principalmente quando se trata da parte geométrica e também sobre a(s) dificuldade(s) dos profissionais de séries iniciais e/ou formação específica ao trabalharem com este tema em sala de aula. Trata de relatos sobre a utilização desses materiais concretos durante o processo de ensino-aprendizagem sobre os conteúdos matemáticos e faz análise comparativa através de observações e experiências realizadas numa escola de Ministro Andreazza/RO, trazendo sobre o que a literatura intitula como correto e o que é realmente praticado nesta escola.-
Descrição: dc.descriptionEl artículo aborda sobre la utilización de materiales concretos para la enseñanzade los discentes, principalmente cuando se trata de la parte geométrica y también sobre la (s) dificultad (s) de los profesionales de series iniciales y / o formación específica al trabajar con este tema en sala de clase. Se trata de relatos sobre la utilización de esos materiales concretos durante el proceso de enseñanza- aprendizaje sobre los contenidos matemáticos y hace análisis comparativos a través de observaciones y experiencias realizadas en una escuela de Ministro Andreazza/RO, trayendo sobre lo que la literatura intitula como correcta y lo que es realmente practicado en esta escuela.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectMateriais Concretos-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-Aprendizado-
Palavras-chave: dc.subjectMateriales Concretos-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática-
Palavras-chave: dc.subjectLa enseñanza y elaprendizaje-
Título: dc.titleMatemática: atividades práticas e materiais concretos no ensino da geometria na escola Nilo Coelho de Ministro Andreazza/RO-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.