Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Pinheiro, Tainá Trindade | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Jose Adriano Batista da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:04:23Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:04:23Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-11-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1476 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971645 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública EaD do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Rondônia Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial de avaliação para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública | - |
Descrição: dc.description | O presente estudo tem como objetivo analisar os impactos dos incentivos e da valorização previstos pelo plano de carreira do EBTT sobre a prática docente e o desenvolvimento profissional dos professores. Foram definidos os seguintes objetivos específicos: compreender como o plano de carreira e a formação continuada influenciam a prática pedagógica dos docentes: identificar as principais políticas de incentivo e valorização implementadas no Instituto Federal de Rondônia. A justificativa para este estudo baseia-se na necessidade de compreender mais profundamente a eficácia das políticas de valorização e incentivo para os docentes. Esse entendimento é essencial para aprimorar a prática pedagógica e criar um ambiente educacional mais estimulante e produtivo. Ao identificar as práticas bem-sucedidas e as áreas que requerem melhorias, será possível desenvolver recomendações práticas que contribuam para o avanço profissional dos professores e para a elevação da qualidade da educação oferecida. A metodologia da pesquisa foi baseada em uma revisão bibliográfica abrangente. A revisão aponta que o novo modelo de valorização, que inclui a progressão por níveis de qualificação (especialista, mestre e doutor), tem promovido uma maior motivação e engajamento dos docentes com sua formação contínua. A possibilidade de progressão e a recompensa pelo investimento em qualificação acadêmica têm incentivado os professores a buscar continuamente novos conhecimentos e a se especializar. Esses fatores são essenciais para a atração e retenção de talentos no campo educacional, evidenciando que a legislação e o sistema de reconhecimento têm cumprido seu papel de forma eficaz. | - |
Descrição: dc.description | The present study aims to analyze the impacts of the incentives and appreciation provided by the EBTT career plan on the teaching practice and professional development of teachers. The following specific objectives were defined: to understand how the career plan and continuing education influence the pedagogical practice of teachers: to identify the main incentive and valorization policies implemented at the Federal Institute of Rondônia. The justification for this study is based on the need to understand more deeply the effectiveness of policies to value and encourage teachers. This understanding is essential to improve pedagogical practice and create a more stimulating and productive educational environment. By identifying successful practices and areas for improvement, it will be possible to develop practical recommendations that contribute to the professional advancement of teachers and to the improvement of the quality of the education offered. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | RCMOS - Revista Científica Multidisciplinar o Saber | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Zona Norte | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Pública (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação continuada | - |
Palavras-chave: dc.subject | Plano de carreira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Instituto Federal de Rondônia | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuing education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Career plan | - |
Título: dc.title | Incentivos e valorização para carreira e cargos de magistério do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: