Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Almeida, Adilson Miranda de | - |
Autor(es): dc.creator | Leão, Vanessa Cristina Figueiredo Nunes | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:04:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:04:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1149 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971610 | - |
Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado a Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática. | - |
Descrição: dc.description | Este trabalho tem por objetivo analisar dados de artigos científicos, teses e dissertações sobre a ensino da matemática nas escolas públicas, visando compreender a melhor forma de incentivar a aprendizagem na matemática em alunos com Transtorno de Espectro Autista (TEA). É fundamental que a escola realize políticas públicas voltadas para atender os alunos que necessitam de um atendimento especializado. Com vistas à construção de um posicionamento crítico sobre o assunto, levantou-se informações sobre o TEA e metodologias de ensino que simplificam os conteúdos abordados no ambiente de estudo, a fim de delimitar as estratégias mais eficientes para propiciar o desenvolvimento e as habilidades do aluno autista. | - |
Descrição: dc.description | This work aims to analyze data from scientific articles, theses and dissertations on the teaching of mathematics in public schools, aiming to understand the best way to encourage learning in mathematics in students with Autism Spectrum Disorder (ASD). It is essential that the school implement public policies aimed at serving students who need specialized care. With a view to building a critical position on the subject, information was collected about TEA and teaching methodologies that simplify the contents covered in the study environment, in order to delimit the most efficient strategies to promote the development and skills of the student. autistic. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
Publicador: dc.publisher | Licenciatura em Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino da Matemática | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autismo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação inclusiva | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive education | - |
Título: dc.title | Matemática Inclusiva no ensino e aprendizagem para alunos com TEA em escolas públicas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: