Matemática Inclusiva no ensino e aprendizagem para alunos com TEA em escolas públicas

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorAlmeida, Adilson Miranda de-
Autor(es): dc.creatorLeão, Vanessa Cristina Figueiredo Nunes-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:04:18Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:04:18Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-23-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-23-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1149-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971610-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado a Coordenação de Curso de Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia – IFRO, Campus Cacoal, como requisito para obtenção de aprovação no curso de Licenciatura em Matemática.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho tem por objetivo analisar dados de artigos científicos, teses e dissertações sobre a ensino da matemática nas escolas públicas, visando compreender a melhor forma de incentivar a aprendizagem na matemática em alunos com Transtorno de Espectro Autista (TEA). É fundamental que a escola realize políticas públicas voltadas para atender os alunos que necessitam de um atendimento especializado. Com vistas à construção de um posicionamento crítico sobre o assunto, levantou-se informações sobre o TEA e metodologias de ensino que simplificam os conteúdos abordados no ambiente de estudo, a fim de delimitar as estratégias mais eficientes para propiciar o desenvolvimento e as habilidades do aluno autista.-
Descrição: dc.descriptionThis work aims to analyze data from scientific articles, theses and dissertations on the teaching of mathematics in public schools, aiming to understand the best way to encourage learning in mathematics in students with Autism Spectrum Disorder (ASD). It is essential that the school implement public policies aimed at serving students who need specialized care. With a view to building a critical position on the subject, information was collected about TEA and teaching methodologies that simplify the contents covered in the study environment, in order to delimit the most efficient strategies to promote the development and skills of the student. autistic.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherLicenciatura em Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino da Matemática-
Palavras-chave: dc.subjectAutismo-
Palavras-chave: dc.subjectEducação inclusiva-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching-
Palavras-chave: dc.subjectInclusive education-
Título: dc.titleMatemática Inclusiva no ensino e aprendizagem para alunos com TEA em escolas públicas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.