
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Jesus, Sérgio Nunes de | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, Tayná Paula Santos de Jesus | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:04:14Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:04:14Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1117 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971582 | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal. | - |
| Descrição: dc.description | A inclusão escolar de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na educação básica da escola regular requer reflexões, uma vez que se torna necessário proporcionar aos alunos além da socialização, o aprendizado acadêmico, fator que requer ações direcionadas a minimizar os comprometimentos de aprendizagem associados à comunicação, comportamento e à interação social. Esta pesquisa teve como objetivo abordar sobre a importância do uso de estratégias pedagógicas para a educação matemática no ensino fundamental aos alunos com transtorno do espectro autista (TEA). A metodologia aplicada no desenvolvimento do respectivo trabalho foi à abordagem qualitativa, de carácter exploratório e descritivo, sendo utilizada a investigação bibliográfica. Com o uso de estratégias e planejamento para o ensino da matemática ao aluno autista, os resultados são satisfatório. | - |
| Descrição: dc.description | The inclusion of children with Autism Spectrum Disorder (ASD) in primary school basic education requires reflections, as it is necessary to provide students beyond socialization with academic learning, a factor that requires actions aimed at minimizing learning disabilities. associated with communication, behavior and social interaction. This research aimed to address the importance of using pedagogical strategies for mathematical education in elementary school for students with autism spectrum disorder (ASD). The methodology applied in the development of the respective work was the qualitative, exploratory and descriptive approach, using bibliographic research. With the use of strategies and planning for the teaching of mathematics to the autistic student, the results are overwhelming. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
| Publicador: dc.publisher | Especialização em Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autismo | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Estratégias | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Ensino matemático | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Autism | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Strategies | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Mathematical teaching | - |
| Título: dc.title | As estratégias de suporte pedagógico no ensino fundamental para a educação matemática: à criança com Transtorno do Espectro Autista | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: