Inteligência Artificial e a Gestão Comercial: aplicação para microempresas e empresa de pequeno porte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Joadir Luiz de-
Autor(es): dc.creatorBatista, Daiara Jucinara Barbosa Lins-
Autor(es): dc.creatorBatista, Hélio de Sousa-
Autor(es): dc.creatorCesário, Hanilton-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:04:12Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:04:12Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-16-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1559-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971570-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso, apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial EaD do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial-
Descrição: dc.descriptionNa sociedade atual, as inteligências artificiais já fazem parte do cotidiano da população em geral e de empresas, que utilizam ferramentas de IAs como chatbots automatizados para atender seus clientes. A presente pesquisa objetiva determinar se e como as ferramentas de IAs estão sendo usadas para a gestão comercial de microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) no Brasil. Através da análise de dados obtidos através de pesquisa por estudos em banco de dados, foi possível concluir que os estudos sobre o assunto são escassos. Mas, a partir dos poucos estudos que foram feitos sobre o uso de IAs na gestão comercial, conclui se que as empresas já fazem o uso das ferramentas de IAs e que microempresas e empresas de pequeno porte no Brasil que ainda não ISSN 1678-0817 Qualis B2 utilizam ferramentas de IA, devem começar a utilizar o quanto antes, se quiserem prosperar no mercado nacional e internacional.-
Descrição: dc.descriptionIn the present society artificial intelligence is already part of the everyday life of the general population and companies, which use AI tools such as automated chabots to meet the needs of their costumers. This present research has the porpouse of determining whether and how AI tools are being used for the commercial management of micro-enterprises (ME) and small-scale undertakings (SCU) in Brazil. Through the analysis of data, it was possible to conclude that studies on the subject are scarce. However, from the few studies that have been conducted on the use of AI in commercial management, it is conclued that companies already use AI tools and micro-enterprises and small-scale undertakings in Brazil that do not use AI tools yet, must start using those tools as soon as possible if they desire to prosper in the national and international market.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherRevistaft-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Comercial (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectTecnologia-
Palavras-chave: dc.subjectGestão de Empresas-
Palavras-chave: dc.subjectFerramentas de IA-
Palavras-chave: dc.subjectTechnology-
Palavras-chave: dc.subjectCompanies Management-
Palavras-chave: dc.subjectAI Tools-
Título: dc.titleInteligência Artificial e a Gestão Comercial: aplicação para microempresas e empresa de pequeno porte-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.