Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Silva, Érik Serafim da | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Léia Rodrigues da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:04:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:04:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-23 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1167 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971541 | - |
Descrição: dc.description | Artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública | - |
Descrição: dc.description | Vivemos em uma sociedade com diversas culturas, níveis sociais, etnias entre tantas outras diversidades e características particular de cada ser humano. Enfrentamos ainda nos dias atuais muitas formas de preconceito na nossa sociedade, começando dentro das escolas brasileiras. Essa pesquisa visa buscar caminhos dentro das escolas, de forma que possamos fazer com que acabe as diferenças entre todos que fazem parte do mesmo cenário escolar, não havendo assim espaço para preconceito, e descriminação de acordo as características de cada um, trazida consigo de acordo a maneira em que foi criado ou até mesmo traços físicos, trazidos de acordo a sua origem ou níveis sociais. Buscamos uma forma de inclusão de qualidade onde todos têm direito a educação, onde a escola possa ser um ambiente acolhedor que cada um possa se sentir livre para expressar suas ideias, cultura, etnias, sem se sentir excluído por possuir características e pensamentos diferentes uns dos outros. Ao fim desta pesquisa mostraremos que ainda há esperança de uma escola mais Justa e sem preconceito, usando metodologias de autores renomados que se dedicam a criar projetos e métodos que se executados nas escolas com certeza teremos assim no futuro escolas de um ambiente favorável para todos com uma educação de qualidade em um ambiente acolhedor | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Revista ft | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Porto Velho Zona Norte | - |
Publicador: dc.publisher | Tecnologia em Gestão Pública (EaD) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Diversidade | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusão | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coexistência | - |
Palavras-chave: dc.subject | Características culturais. | - |
Título: dc.title | Multiculturalismo e diferenças sociais nas escolas | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: