Metodologia de ensino: a música como instrumento de auxílio ao ensino de Química

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorEspirito Santo, Joelson Barral do-
Autor(es): dc.creatorFerreira, Raquel Duarte-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:04:07Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:04:07Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-21-
Data de envio: dc.date.issued2019-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1129-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971537-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal.-
Descrição: dc.descriptionA procura por metodologias que contribuam com ensino e aprendizagem é uma busca incessante daqueles que acreditam que a educação seja a ferramenta chave para o desenvolvimento do indivíduo. A música se apresenta como uma opção para desenvolver o aluno de forma lúdica e satisfatória, pois, além de dinamizar as aulas, que mostre a utilização na metodologia no Brasil, bem como sua aplicabilidade e nível de contribuição aos alunos, pois não exige muitos recursos financeiros e colabora com a fixação do conteúdo. O presente trabalho tem a finalidade de averiguar a partir de uma revisão bibliográfica se esta técnica é utilizada no Brasil, se a mesma é aplicável e contribui de fato para que os alunos compreendam o conteúdo.-
Descrição: dc.descriptionThe search for methodologies that contribute to teaching and learning is an incessant search for those who believe that education is the key tool for individual development. Music presents itself as an option to develop the student in a playful and satisfying way, because, in addition to streamlining the classes, which shows the use in methodology in Brazil, as well as its applicability and level of contributionto students, as it does not require many resources. And contributes to the setting of the content. This paper aims to verify from a bibliographic review if this technique is used in Brazil, if it is applicable and actually contributes for thestudents to understand the content.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Publicador: dc.publisherEspecialização em Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias-
Palavras-chave: dc.subjectMetodologias-
Palavras-chave: dc.subjectQuímica-
Palavras-chave: dc.subjectMúsica-
Palavras-chave: dc.subjectMethodology-
Palavras-chave: dc.subjectChemistry-
Palavras-chave: dc.subjectMúsic-
Título: dc.titleMetodologia de ensino: a música como instrumento de auxílio ao ensino de Química-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.