Integrando tecnologia ao ensino:o uso das TIC como ferramenta pedagógica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorGuimarães, Janneene Brum-
Autor(es): dc.creatorJesus, Sérgio Nunes de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:04:03Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:04:03Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2024-09-09-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1237-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971509-
Descrição: dc.descriptionProdução Científica-
Descrição: dc.descriptionA integração das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) ao ensino, oferece oportunidades para aprimorar as práticas pedagógicas e incentivar a participação dos alunos, o que propicia maior autonomia aos alunos e amplia as possibilidades de interação em sala de aula. Todavia, é importante investir na formação dos professores e reconhecer o impacto da tecnologia na educação da nova geração. A integração eficiente das tecnologias da informação promove a educação mais significativa, dinâmica e alinhada às necessidades atuais. Nesse contexto, o texto apresenta a importância das TIC, bem como a prática das metodologias ativas em sala de aula, para o processo de ensino aprendizado, ao qual estão inseridos professor-aluno no percurso educacional. Por consequência, explicita também, a necessidade de investimentos na formação do professor, para que esse se integre de maneira efetiva em sua prática docente, visto que, precisa familiarizer-se com as ferramentas tecnológicas, para que haja a condução de forma produtiva dos conteúdos ministrados em suas aulas.-
Descrição: dc.descriptionThe integration of Information and Communication Technologies (ICT) into teaching offers opportunities to enhance pedagogical practices and encourage student participation, which provides greater autonomy to students and expands the possibilities for classroom interaction. However, it is important to invest in teacher training and recognize the impact of technology on the education of the new generation. Efficient integration of information technologies promotes more meaningful, dynamic, and current-aligned education. In this context, the text highlights the importance of ICT, as well as the practice of active methodologies in the classroom, for the teaching learning process, which includes both teachers and students in the educational journey. Consequently, it also emphasizes the need for investment in teacher training, so that teachers can effectively integrate ICT into their teaching practice, as they need to become familiar with technological tools to productively deliver the content in their classes.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista FT-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Palavras-chave: dc.subjectTIC-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professor-
Palavras-chave: dc.subjectNova Geração-
Palavras-chave: dc.subjectICT-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher Training-
Palavras-chave: dc.subjectNew Generation-
Título: dc.titleIntegrando tecnologia ao ensino:o uso das TIC como ferramenta pedagógica-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.