
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Pereira, Maily Marques | - |
| Autor(es): dc.creator | Souza, Romário Lopes de | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:04:00Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:04:00Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2024-08-21 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2019 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1134 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971486 | - |
| Descrição: dc.description | Trabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado à Coordenação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em ensino de Ciências e Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia- IFRO, Campus Cacoal. | - |
| Descrição: dc.description | Ao utilizar a tecnologia como um meio didático, o resultado obtido pode ser surpreendente desde que os recursos aplicados e as metodologias utilizadas estejam compreendidas em um contexto que as torne um meio único, ou seja estarão reunidos aplicabilidade, usabilidade e objetivos em um só, bastando somente utilizá-los. Com base nestas premissas torna-se importante deixar uma visão diferente sobre o uso da tecnologia no processo de ensino aprendizagemem se tratando do uso das tecnologias educacionais. Buscando maneiras para tornar o ensino mais agradavél e produtivo, e com objetivo de obter maior entendimento com relação aos diferentes problemas que fazem com que a tecnologia seja tão pouco explorada em uma área que é possível conseguir tanto destaque e benefícios, vimos ao analisar uma grande plataforma de ensino digital chamada Khan Academy, que podemos ver os resultados obtidos em diferentes aplicações que a utilizam, nas aulas em especialmente de matemática, bem como nas formações de professores. | - |
| Descrição: dc.description | By using technology as a didactic means the result obtained can be surprising as long as the resources applied and the methodologies used are understood in a context that makes them a single way medium, that is, applicability, usability and objectives will be gathered together as one, for only using them. Based on these premises, it becomes important to leave a different view on the use of technology in the process of teaching learning in dealing with the use of educational technologies. Looking for ways to make teaching more pleasant and productive, and with the objective of gaining greater understanding regarding the different problems that make technology so little explored in an area that it is possible to achieve both prominence and benefits, we saw in analyzing a great a digitalteaching platform called Khan Academy, where we can see the results obtained in different applications that use it, in classes, especially in mathematics, as well as inteachers training. | - |
| Formato: dc.format | application/pdf | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
| Publicador: dc.publisher | Especialização em Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Khan Academy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Professores | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Matemática | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Khan Academy | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Teachers | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Math | - |
| Título: dc.title | Kham academy: uma análise das aplicações no ensino de Matemática | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: