Os desafios do gestor escolar em Machadinho D’oeste em Rondônia em meio ao retorno das aula no pós isolamento social

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSantos, Sheila Castro dos-
Autor(es): dc.creatorBezerra, Manoel Gomes-
Autor(es): dc.creatorPereira, Rosely Lemos-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:03:58Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:03:58Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-20-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1103-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971472-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública.-
Descrição: dc.descriptionEste trabalho inserido na perspectiva de pesquisa qualitativa, com viés bibliográfico, documental, aplicado na tipologia textual descritiva e explicativa, objetivou compreender a dinâmica e organização da gestão de uma escola de cidade pequena do interior de Rondônia em tempos pós-isolamento social. Nenhuma escola estava preparada para a educação em tempos de pandemia, no período de fechamento das escolas, no período de isolamento social, com as escolas fechadas, enfrentou problemas relacionados a aspectos socioeconômicos e realidades do contexto social em que se insere a escola, a impossibilidade da continuidade de aulas presenciais, causando forte impacto no cotidiano dos alunos e de suas famílias, na comunidade escolar e, especialmente, no trabalho docente. A vivência e desfecho do ensino remoto, breves reflexões sobre o contexto da pandemia e suas associações no contexto didático pedagógico e relação professor-aluno no contexto pós-pandemia. Evidenciou-se, que a gestão escolar tem um importante papel ao possibilitar que todos, que fazem parte da escola se envolvam em novos caminhos pedagógicos traçados e vivenciados com o intuito de fazer com que a escola resista mesmo em um mundo em pandemia.-
Descrição: dc.descriptionThis work inserted in the perspective of qualitative research, with a bibliographical, documentary bias, applied in descriptive and explanatory textual typology, aimed to understand the dynamics and organization of the management of a small town school in the interior of Rondônia in post-social isolation times. No school was prepared for education in times of a pandemic, in the period of closing schools, in the period of social isolation, with schools closed, faced problems related to socioeconomic aspects and realities of the social context in which the school is inserted, the impossibility continuity of face-to-face classes, causing a strong impact on the daily lives of students and their families, on the school community and, especially, on teaching work. The experience and outcome of remote teaching, brief reflections on the context of the pandemic and its associations in the didactic pedagogical context and teacher-student relationship in the post-pandemic context. It was evident that school management has an important role in enabling everyone who is part of the school to get involved in new pedagogical paths traced and experienced in order to make the school resist even in a world in a pandemic.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectAlunos-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores-
Palavras-chave: dc.subjectPandemia-
Palavras-chave: dc.subjectAulas remotas-
Palavras-chave: dc.subjectPerformatividade-
Palavras-chave: dc.subjectStudents-
Palavras-chave: dc.subjectTeachers-
Palavras-chave: dc.subjectPandemic-
Palavras-chave: dc.subjectRemote classes-
Palavras-chave: dc.subjectPerformativity-
Título: dc.titleOs desafios do gestor escolar em Machadinho D’oeste em Rondônia em meio ao retorno das aula no pós isolamento social-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.