Fatores determinantes para a escolha de supermercados pelos consumidores de Jaru, Rondônia

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Autor(es): dc.contributorLima, Wagner Soares de-
Autor(es): dc.creatorSilva, Elaine Belicia de Souza-
Autor(es): dc.creatorPereira, Bruno Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:03:53Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:03:53Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-13-
Data de envio: dc.date.issued2024-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1629-
Fonte completa do material: dc.identifierhttps://doi.org/10.69807/2966-0785.2024.78-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971440-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Comercial.-
Descrição: dc.descriptionEste estudo explorou os principais motivos que levam os consumidores das classes C, D e E em Jaru, Rondônia, a escolherem um supermercado em particular. A pesquisa, realizada por meio de um questionário online respondido por 17 indivíduos, investigou a importância de diversos fatores, como preço, qualidade dos produtos, localização, atendimento e promoções. A pesquisa contribui para uma melhor compreensão do comportamento do consumidor em Jaru, oferecendo insights valiosos para supermercados locais. Através deste estudo foi identificado os aspectos mais relevantes na decisão de compra permitindo que as empresas do setor adaptem suas estratégias de marketing e melhorem seus serviços, visando atender às necessidades e expectativas dos consumidores de forma mais eficaz.-
Descrição: dc.descriptionThis study explored the main reasons that lead consumers from classes C, D and E in Jaru, Rondônia, to choose a particular supermarket. The survey, conducted through an online questionnaire answered by 17 individuals, investigated the importance of several factors, such as price, product quality, location, service, and promotions. The survey contributes to a better understanding of consumer behavior in Jaru, offering valuable insights for local supermarkets. Through this study, the most relevant aspects in the purchase decision were identified, allowing companies in the sector to adapt their marketing strategies and improve their services, aiming to meet the needs and expectations of consumers more effectively.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherRevista Acadêmica da Lusofonia-
Publicador: dc.publisherCampus Jaru-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Relação: dc.relationv. 1, n. 5, p. 1–48-
Palavras-chave: dc.subjectComportamento do consumidor-
Palavras-chave: dc.subjectEscolha de supermercado-
Palavras-chave: dc.subjectMercado regional-
Palavras-chave: dc.subjectJaru-
Palavras-chave: dc.subjectRondônia-
Palavras-chave: dc.subjectConsumer behavior-
Palavras-chave: dc.subjectSupermarket choice-
Palavras-chave: dc.subjectRegional market-
Palavras-chave: dc.subjectJaru-
Palavras-chave: dc.subjectRondônia-
Título: dc.titleFatores determinantes para a escolha de supermercados pelos consumidores de Jaru, Rondônia-
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