Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Jesus, Sérgio Nunes de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:03:47Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:03:47Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2024-09-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1277 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971401 | - |
Descrição: dc.description | Produção Científica Grupo de Pesquisa Práticas Discursivas na Amazônia (PDA). | - |
Descrição: dc.description | Depois do sucesso da primeira edição, o Almanaque de Formação Continuada do Professor chega a sua segunda edição, ainda mais recheado de conhecimentos variados e atualizados que, certamente, auxiliarão os professores em sua jornada pedagógica. Aliás, chega em um tempo difícil da caminhada docente em todo o mundo, tempo em que os professores tiveram que se reinventar, em que precisaram aprender novas tecnologias de informação e comunicação e em que tiveram que desenvolver novas aptidões didáticas para dar conta de uma realidade de ensino descorporificada, a distância, sem olhares, sem cheiros, sem presenças reais. Neste último ano que vivemos, não mais abraços, não mais pegar na mão para ensinar a desenhar as letras, não mais um bom dia caloroso, não mais a conversa pessoal, o olho-no-olho que tanto faz falta para o processo de humanização em sala de aula. Os tempos têm sido de dificuldades, mas têm sido de superação, a despeito dos muitos problemas iniciais. E tivemos que dar conta disso tudo sem parar de fazer, sem ter tempo para aprender com calma – as coisas continuaram a correr e tivemos que correr atrás delas! | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | CRV | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação. Formação Continuada. Formação do Professor. | - |
Título: dc.title | Almanaque de formação continuada do professor - volume 2 | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: