Gestão democrática e seus reflexos no processo de ensino e aprendizagem

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorAraújo, Jeane Vasconcelos da Silva-
Autor(es): dc.creatorNunes, Danilo Augusto Oliveira Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:03:46Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:03:46Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2024-12-12-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1552-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971394-
Descrição: dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso na modalidade artigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública na modalidade EaD, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Zona Norte como requisito para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo destaca a importância da gestão democrática no processo de ensino aprendizagem. Da revisão de literatura evidenciamos entre outros, os autores Castro (2008), Colares (2009) e Luck (2007). Destacamos primeiramente breve histórico da gestão democrática; em seguida a gestão democrática e seus reflexos no processo de ensino e aprendizagem; e por fim, estratégias para uma gestão democrática eficiente. O objetivo deste estudo é compreender como funciona a gestão democrática e seus reflexos no processo de ensino aprendizagem. A metodologia utilizada neste trabalho foi de cunho bibliográfico com caráter qualitativo. A pesquisa buscou demonstrar que a gestão democrática é um elo entre gestão escolar e comunidade escolar para a tomada de decisões da escola, favorecendo a aprendizagem dos alunos e sua cidadania desde cedo.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectEducação-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Democrática-
Palavras-chave: dc.subjectEspaço escolar-
Título: dc.titleGestão democrática e seus reflexos no processo de ensino e aprendizagem-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.