A importância da gestão democrática no aperfeiçoamento da administração participativa na educação em suas ações coletivas

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorSilva, Érik Serafim da-
Autor(es): dc.creatorMoreira, Eneias-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:03:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:03:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2024-08-15-
Data de envio: dc.date.issued2022-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1076-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971368-
Descrição: dc.descriptionArtigo apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Zona Norte, como requisito parcial para a obtenção do título de Tecnólogo em Gestão Pública-
Descrição: dc.descriptionO artigo põe em evidência a Gestão educacional em caráter democrático participativo, mostrando seu potencial de contribuir nas ações coletivas propondo melhorias sobre o futuro da sociedade. Desenvolvido no município Estância Turística Ouro Preto do Oeste- RO, o estudo bibliográfico fala na Gestão democrática participativa e se justifica ao contribuir no debate da gestão educacional para o futuro pensando a educação na área de abrangência da pesquisa. Portanto, como objetivo geral, buscamos: “Analisar a importância do Gestor democrático no aperfeiçoamento da administração participativa envolvendo a família, a comunidade, os profissionais e os alunos nas ações coletivas como melhoria para o futuro da sociedade”. Especificamente, pensamos em “envolver a família, a comunidade, os profissionais e os alunos em ações coletivas”; “Gerir e aperfeiçoar o gerenciamento Institucional” e “Aperfeiçoar o debate em torno da busca, aperfeiçoamento e conhecimento na perspectiva da educação futura. Com um método qualitativo e uma metodologia baseada em estudo de livros e artigos científicos buscamos ampliar o aprendizado adquirido no decorrer do curso. Por fim, entendemos que a gestão democrática e participativa é uma prática possível, as teorias mostraram a viabilidade e esclareceram dúvidas, os resultados deram evidência disso e mostraram a pertinência do estudo proporcionando a convicção final de que estamos no caminho certo-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista ft-
Publicador: dc.publisherCampus Porto Velho Zona Norte-
Publicador: dc.publisherTecnologia em Gestão Pública (EaD)-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectFuturo-
Palavras-chave: dc.subjectMelhoria-
Palavras-chave: dc.subjectSociedade-
Título: dc.titleA importância da gestão democrática no aperfeiçoamento da administração participativa na educação em suas ações coletivas-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

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