Da gestão à política educacional: princípios educacionais na formação de professores

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.creatorSilva, Simone Matia da-
Autor(es): dc.creatorJesus, Sérgio Nunes de-
Autor(es): dc.creatorPacheco, Felipe José Minervino-
Autor(es): dc.creatorFigueiredo, Juliana dos Santos-
Autor(es): dc.creatorSilva, Marcos Paulo Soares da-
Autor(es): dc.creatorSilva, Cristiane Cardoso da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2025-03-18T21:03:42Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2025-03-18T21:03:42Z-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2025-02-03-
Data de envio: dc.date.issued2023-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1599-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971366-
Descrição: dc.descriptionO presente artigo tem como objetivo abordar o percurso no processo de gestão por meio das políticas públicas educacionais, que visem como princípios as reformas da educação com base na prática do ensino e na formação de professores. Como caminhos norteadores, tomou-se como base as disciplinas no curso de Pós-Gaduação Lato-Sensu em Gestão Organizacional: Políticas e Gestão Escolar, ofertado pela Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Cacoal – UNIR. Nessa perspectiva, as abordagens partem da premissa das reformas educacionais que passou o cenário brasileiro, por meio do papel da escola enquanto aparelho ideológico de estado, visto que, representa a administração pública. Assim, compreender os princípios norteadores que regem a Lei de Diretrizes e Bases Nacional (LDB) como política educacional é importante para tentar explicitar o papel do professor, haja vista sua formação para a docência, no percurso ensino aprendizado na relação existente entre professor-aluno no ambiente escolar.-
Formato: dc.formatapplication/pdf-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherRevista Observatorio de La Economía Latinoamericana-
Publicador: dc.publisherCampus Cacoal-
Palavras-chave: dc.subjectPolíticas Públicas-
Palavras-chave: dc.subjectGestão Organizacional-
Palavras-chave: dc.subjectFormação de Professores-
Título: dc.titleDa gestão à política educacional: princípios educacionais na formação de professores-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - IFRO

Não existem arquivos associados a este item.
Mostrar registro simples do item Visualizar estatísticas

Avaliação

1 2 3 4 5

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.