Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.creator | Silva, Simone Matia da | - |
Autor(es): dc.creator | Jesus, Sérgio Nunes de | - |
Autor(es): dc.creator | Pacheco, Felipe José Minervino | - |
Autor(es): dc.creator | Figueiredo, Juliana dos Santos | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Marcos Paulo Soares da | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Cristiane Cardoso da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2025-03-18T21:03:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2025-03-18T21:03:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2025-02-03 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2023 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://repositorio.ifro.edu.br/handle/123456789/1599 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/capes/971366 | - |
Descrição: dc.description | O presente artigo tem como objetivo abordar o percurso no processo de gestão por meio das políticas públicas educacionais, que visem como princípios as reformas da educação com base na prática do ensino e na formação de professores. Como caminhos norteadores, tomou-se como base as disciplinas no curso de Pós-Gaduação Lato-Sensu em Gestão Organizacional: Políticas e Gestão Escolar, ofertado pela Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Cacoal – UNIR. Nessa perspectiva, as abordagens partem da premissa das reformas educacionais que passou o cenário brasileiro, por meio do papel da escola enquanto aparelho ideológico de estado, visto que, representa a administração pública. Assim, compreender os princípios norteadores que regem a Lei de Diretrizes e Bases Nacional (LDB) como política educacional é importante para tentar explicitar o papel do professor, haja vista sua formação para a docência, no percurso ensino aprendizado na relação existente entre professor-aluno no ambiente escolar. | - |
Formato: dc.format | application/pdf | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Revista Observatorio de La Economía Latinoamericana | - |
Publicador: dc.publisher | Campus Cacoal | - |
Palavras-chave: dc.subject | Políticas Públicas | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gestão Organizacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Formação de Professores | - |
Título: dc.title | Da gestão à política educacional: princípios educacionais na formação de professores | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - IFRO |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: